Na última terça-feira, uma importante movimentação tomou lugar na Vara da Fazenda Pública de Garanhuns. A Ação Civil Pública nº 0005446-67.2023.8.17.2640, proposta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a realização de um novo Concurso Público na Prefeitura de Garanhuns, recebeu novos desdobramentos. A apuração é do Blog do Carlos Eugênio, um dos mais influêntes de Pernambuco com atuação concentrata no Agreste.
A matéria original está disponível neste link.
O Promotor Bruno Gottardi instaurou a ação após a vereadora Magda Alves (PP) e o Professor da Rede Municipal, Robson Elias, solicitarem a intervenção do MPPE. A preocupação principal era a necessidade de um novo certame, demanda que deve ser embasada por um relatório completo dos cargos vagos na Prefeitura.
O desenrolar do caso ganhou destaque quando a Vereadora Magda Alves se reuniu com o Juiz Glacidelson Antônio em busca de informações sobre o andamento da Ação Civil Pública. A última segunda-feira trouxe um novo desenvolvimento: o Juiz decidiu intimar a Prefeitura de Garanhuns a fornecer, em até cinco dias, informações sobre a existência do relatório final elaborado pela Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público.