MPPE

Ministério Público de Pernambuco alerta para desvio de função de servidores em Camutanga e recomenda regularização imediata

O Ministério Público de Pernambuco emitiu uma recomendação ao município de Camutanga para regularizar a situação de servidores públicos que estão em desvio de função. A recomendação ministerial 004/2023 é referente ao procedimento preparatório 01785.000.035/2022 e tem como objetivo combater o acesso indevido a cargos públicos, que fere os princípios da legalidade e da moralidade.

A situação de desvio de função foi constatada por meio de pesquisa realizada pela Promotoria de Justiça no portal da transparência. Foi verificado que existem servidores lotados nas Secretarias de Educação e de Saúde em desvio de função, sendo que alguns estão realizando atividades de Gari e Auxiliar de Serviços Urbanos.

A recomendação solicita que a Chefe do Poder Executivo de Camutanga e os Secretários do município adotem medidas necessárias para regularizar as funções de cada servidor de acordo com suas atividades, realocando todos os servidores que estão em desvio de função aos seus cargos de origem, sob pena de configuração de ato de improbidade administrativa.

A recomendação também solicita que seja encaminhada à Promotoria de Justiça uma lista nominal de todos os servidores que efetivamente retornaram ao cargo de origem, no prazo de 45 dias. Caso a recomendação não seja atendida, o Ministério Público poderá adotar as medidas necessárias para sua implementação.

Confira o anexo.

Posts relacionados
MPPE

MPPE arquiva denúncia sobre concurso da Guarda de Moreno

A 1ª Promotoria de Justiça de Moreno, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), arquivou a…
Leia mais
MPPE

MPPE Apura Suposto Descumprimento do Piso Salarial dos Professores em Abreu e Lima/PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Abreu e Lima…
Leia mais
MPPE

MP deve denunciar prefeito de Custódia por crime de responsabilidade, caso se omita de fazer o Concurso

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou formalmente ao prefeito de Custódia que…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?