Concursos Abertos

Moreilândia -PE: candidatos reclamam de dificuldade para acessar locais de prova

A 5 dias da realização das prova do concurso público da prefeitura de Moreilândia, alguns candidatos tem reclamado de não conseguir acessar os locais de prova. Após atraso de 10 dias em publicar o CCI (cartão de confirmação de inscrição), a banca ASCONPREV parece não ter resolvido totalmente as pendências.

Vale ressaltar que a publicação geral dos locais de prova, apenas com nome das escolas onde seriam aplicadas, só foi motivada devido atuação do prefeito Eronildo Enoque, após protesto do Jaula. De fato, alguns candidatos ainda na semana passada conseguiram acessar seus respectivos locais. Essa semana, no entanto, parece que o sistema ou não funciona mais ou a banca tirou do ar. A candidata Nielida Vieira, por exemplo, interrogou: “alguém esta com dificuldade para acessar os locais de prova?”. A fala ocorreu como comentário de postagem na pág do Jaula no instagram. Mais cedo, mais de uma dezena de candidatos entraram em contato com a equipe do Jaula, que os orientou a entrar em contato com a banca. No entanto, ressalta-se que a empresa que vai aplicar as provas raramente responde e-mail e não tem um canal direto de comunicação, como whatsapp. A equipe do Jaula já chegou no início do concurso a enviar e-mail para empresa, há meses, nunca foi respondida. Devido ao relapso e falta de postura por parte da banca, muitos candidatos estão céticos com relação a lisura do certame. A equipe do Jaula já está em alerta para caso necessário solicitar por meio do ministério público de Pernambuco uma auditoria de todas as etapas do processo.

Atualização:

Aditivo: durante o dia de hoje, 17/11, alguns candidatos que havia conseguido acessar seus locais de prova entraram em contato com o Jaula para ajudar. Segundo o candidato Kauan Alencar na verdade houve um mal entendido. No edital consolidado do dia 04/11 há os links para acessar os processos do concurso, como locais de prova, lista de inscritos, etc. Já a candidata Giulia Soares fez um portfólio com o passo a passo para ajudar os inscritos. Parece que a situação foi normalizada. A equipe do Jaula agradece a colaboração.

Posts relacionados
Concursos Abertos

Prefeitura de Salgueiro/PE publica extrato do Contrato com Banca IGEDUC

Em um movimento para fortalecer seu quadro de pessoal, a Prefeitura Municipal de Salgueiro firmou um…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso de Salgueiro/PE: Professores podem obter até 10 pontos em titulação

O edital do concurso público da Prefeitura de Salgueiro/PE já está disponível para consulta.
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?