MPPE

MP instaura inquérito para investigar criação de cargos comissionados em Garanhuns/PE

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, por meio do Ministério Público do Estado de Pernambuco, instaurou o inquérito civil nº 02081.000.039/2024 para investigar a regularidade na criação de cargos comissionados pelo município de Garanhuns.

O objetivo é verificar a legalidade da criação dos cargos comissionados, conforme estabelecido pela lei municipal nº 5.215/2024 e pelo projeto de lei nº 09/2024.

Considerando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência da Administração Pública, o Ministério Público visa garantir que a criação dos cargos em comissão atenda aos critérios legais estabelecidos.

Entre as providências iniciais determinadas pelo Ministério Público, está a requisição de informações e documentos aos Secretários Municipais de Saúde, Turismo e Cultura, incluindo a relação de ocupantes de cargos efetivos e comissionados, lotações, atribuições e remunerações correspondentes.

A portaria de instauração do inquérito será publicada no Diário Oficial do Estado, conforme os trâmites legais. O Ministério Público comunicará ao Conselho Superior e à Corregedoria Geral do Ministério Público sobre as diligências em andamento.

O objetivo é coletar informações necessárias para uma apuração completa dos fatos e delimitar eventuais responsabilidades, em conformidade com as atribuições da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns.

MPPE 29.04.2024 Edicao 1455 (1)

Posts relacionados
MPPE

MPPE arquiva denúncia sobre concurso da Guarda de Moreno

A 1ª Promotoria de Justiça de Moreno, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), arquivou a…
Leia mais
MPPE

MPPE Apura Suposto Descumprimento do Piso Salarial dos Professores em Abreu e Lima/PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Abreu e Lima…
Leia mais
MPPE

MP deve denunciar prefeito de Custódia por crime de responsabilidade, caso se omita de fazer o Concurso

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou formalmente ao prefeito de Custódia que…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?