Concursos Abertos

MPPE suspende Concurso da Câmara de Granito executado por Cursinho Preparatório

Foi suspendo pelo prazo de 30 dias a tramitação do concurso público da Câmara de Granito. O concurso é/era executado pelo Cursinho Preparatório “Bios Concursos e Vestibulares” – Tradicional na cidade de Petrolina. Apesar da avalanche de críticas sobre o ANOMALIA de um “Cursinho conduzir a realização de Concurso Público” , a servidora pública do IF – Mary Ann Saraiva – responsável pelo Curso – declarou que a população não teria o que temer: “O Bios não iria abrir turmas para o Concurso”. Segundo a Servidora/Empresária, que usou das redes sociais para defender seu cursinho – a aplicação das provas seria um “show de logística”. Todavia, na prática, não foi o que aconteceu.

O concurso público da Câmara Municipal de Granito ofertou 4 vagas e teve apenas 65 inscritos. As provas foram agendadas para serem aplicadas no dia 18 de dezembro, mas – segundo a banca – devido a “problemas na impressão dos cartões de inscrição” as provas foram adiadas. O detalhe é que o adiamento ocorreu no dia da aplicação do exame, com candidatos fazendo prova nas salas. Segundo relato de um candidato que reportou ao Jaula em reserva – a banca parecia não saber quantas pessoas iriam fazer o concurso. Houve desinformação entre os fiscais. Decretado o adiamento, as provas foram agendadas para o dia 25 de dezembro. Não bastasse as trapalhadas – novamente a data mudou. O novo agendamento foi para o dia 18 de janeiro. Agora, com a autuação do MPPE – existe até mesmo o risco do concurso puder ser cancelado.

O Jaula Cursos recebeu a informação de que a contratação da banca foi denunciada ao Ministério Público – e é de conhecimento da Secretaria Geral da Promotoria de Justiça de Bodocó – que é responsável pelo jurisdição de Granito. Além do fato da banca ser um “Cursinho”, existe a contratação da empresa por dispensa de licitação, sem que a mesma nunca tivesse realizado quaisquer concurso público. O valor foi de R$ 30 mil. Importante destacar que o Cursinho tentou levar o concurso de forma sigilosa – restringindo sua divulgação no diário oficial – e coagiu o Jaula Cursos a remover do seu site e do Instagram tudo que fizesse menção a empresa. A equipe jurídica do Jaula decidiu pela manutenção das postagens.

Posts relacionados
Concursos Abertos

Embrapa abre Concurso com 79 vagas exclusivas para Pernambuco

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) publicou o edital para o concurso público…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso da Prefeitura de Flores: Cronograma e Detalhes das Vagas Publicados

A Prefeitura Municipal de Flores, em Pernambuco, divulgou o edital do concurso público para…
Leia mais
Concursos Abertos

Flores/PE: saiba como será a avaliação dos candidatos

O concurso público da Prefeitura de Flores, em Pernambuco, oferece 50 vagas com salários…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?