A Jaula publicou no Instagram de hoje (30/04/2025) matéria comprometedora mencionando as possíveis fraudes feitas no Concurso da Câmara Municipal de Itapissuma, referindo-se, inclusive, ao aprovado Tito Moraes.
Ocorre que o referido concurso não foi feito apenas com o Sr. Tito Moraes. Participaram desse certame centenas de outros concurseiros que se dedicaram e estudaram muito para as suas aprovações.
Então da forma como o Jaula publicou a matéria dá-se a entender que não só o Tito mas também os demais aprovados participaram da possível fraude.
Vale salientar que, inclusive, um dos aprovados fez curso preparatório no Jaula.
Com certeza, essas informações foram repassadas pela Câmara de Itapissuma ao Jaula.
Mas vocês foram informados também que a Câmara abriu os envelopes do concurso só entre eles, sem antes publicar nenhum ato formal de processo administrativo interno, sem nenhum controle externo e sem a presença dos aprovados e da banca IDHTEC, garantindo ampla defesa e o mínimo do contraditório?
Será que vocês foram informados também que o Ministério Público está a par desse assunto e que já comprovou a capacidade técnica da banca, endereço, e todo o processo licitatório, estando tudo em ordem?
Então, da forma como foi publicada a matéria pelo Jaula no Instagram, e pelo fato de vocês estarem apagando os comentários na referida publicação (todas já devidamente printadas), pode levar a uma possível responsabilização civil do Jaula.
Aconselho o Jaula a editar a matéria com as devidas informações aqui prestadas, ou seja, digam lá sobre a abertura do malote de forma unilateral pela Câmara de Itapissuma, sem obedecer a nenhum procedimento legal, e que toda documentação que prova a legalidade do concurso referente à licitação, capacidade técnica da banca, comprovação da sua sede etc, já está com o Ministério Público.
Nota: Banca IDHTEC.