Editorial

Nota de Repúdio – Câmara de Toritama / Vereador Jeziel Antônio

Nós, do Jaula Cursos, expressamos nosso mais profundo repúdio às atitudes do vereador Jeziel Antônio da Silva, ocorridas na manhã desta terça-feira (2) na Sala de Reuniões da Casa Legislativa João Manoel da Silva, em Toritama. O vereador demonstrou um comportamento totalmente inaceitável ao desacatar servidores do Tribunal de Contas do Estado, proferindo ofensas e agindo de maneira agressiva e descontrolada.

Segundo informações contidas no Boletim de Ocorrência, a polícia foi chamada para intervir em uma discussão acalorada na Câmara Municipal. Ao chegar no local, os policiais ouviram o relato do auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado, Servidor Público Concursado, que informou que o vereador Jeziel chegou na reunião de auditoria gritando, apontando o dedo para os servidores públicos e afirmando que eles eram “comprados”. Além disso, Jeziel desferiu socos na mesa, na porta e em outras partes do local.

O comportamento do vereador incluiu palavras de baixo calão, configurando desacato no exercício da função pública. Devido a essas ações, as partes envolvidas foram conduzidas para a delegacia de Toritama, onde as medidas cabíveis foram tomadas.

Nós, do Jaula Cursos, repudiamos veementemente as atitudes do vereador Jeziel. Acreditamos que ele confundiu o direito de expor sua opinião, agindo de maneira incompatível com o decoro parlamentar e cometendo o crime de desacato ao gritar, dar socos em objetos, agredir verbalmente os profissionais presentes e acusar todos de diversos crimes.

Há tempos não tinhamos ouvido falar de servidores públicos – no ato de sua função – sendo tratados com tamanha falta de educação e com um comportamento que envergonha as instituições, a sociedade toritamense, os grupos políticos, os grupos religiosos e as famílias.

Reiteramos que os servidores públicos, aprovados mediante concurso público, atuam de maneira institucional, sem amarras políticas, e não se intimidarão ou deixarão de fazer seu trabalho por pressões psicológicas ou ameaças. O vereador Jeziel Antônio da Silva envergonha as instituições de Toritama, uma cidade conhecida por sua população aguerrida e hospitaleira, e não representa os valores da nossa comunidade.

Jaula Cursos
03 de julho de 2024

Posts relacionados
Editorial

Prefeitura de Moreno/PE Institui Comissão para Estudar PCCV dos ACS e ACE

**Moreno, PE – 10 de julho de 2024** – Em uma medida significativa para a…
Leia mais
Editorial

PCCR da Guarda Municipal de Venturosa/PE é sancionado

## Análise do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações da Guarda Civil Municipal de Venturosa ###…
Leia mais
Editorial

## Prorrogação de Posse em Concurso Público: Aspectos Legais e Jurisprudenciais

### Resumo A prorrogação de posse em concursos públicos é um tema de grande relevância para os…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?