Etapas e Convocações

Número de candidatos convocados em Palmeirina-PE já é 200% superior ao número de vagas do Edital

Por ofertar um número modesto de vagas, muitos candidatos subestimaram o concurso público da prefeitura de Palmeirina-PE. Com efeito, os números do concurso presentes no edital desmotivavam. Para maioria dos cargos foi ofertada 1 vaga. Os cargos que se esquivavam disso foram tidos como exceção. Não houve cargos com mais de 10 vagas disponíveis. Ao todo foram apenas 67 oportunidades e não havia cadastro de reserva. Para quem se limita ao que está no edital, de fato, o concurso de Palmeirina não era nada sedutor. Todavia, com menos de 1 ano da homologação aqueles que menosprezaram o certame da pacata cidade hoje estão desapontados.

Isso porque o prefeito Marcelo Neves não está economizando no quesito convocação. Todas as 67 vagas já foram preenchidas. Hoje (03/11) o prefeito assinou a convocação de número 142. Isso representa mais que o dobro do número de vagas do concurso. O aumento percentual supera 200%.  É importante frisar que apesar do número exponencial, as convocações ainda não atendem a reação necessidade do município. Para o cargo de agente administrativo, por exemplo, há 18 contratos na cidade. A fonte é portal da transparência. Para esse cargo nem 50% da necessidade foi preenchida. Essa necessidade funcional pode ser extrapolada para outros cargos. Quem se atentou a isso viu no concurso de Palmeirina um grande potencial.

A postula do prefeito de Palmeirina tem sido agressiva com relação a convocação dos candidatos. Ao que parece pretende deixar uma estrutura administrativa bem montada para o próximo prefeito que vier a assumir a cidade. A convocação de hoje (03/11) ainda não saiu no diário oficial. O documento está anexado abaixo. Os convocados agora devem correr para providenciar a documentação exigida para posse. Já os demais aprovados que estão em stand-bye podem ficar ligados. O concurso não tem nem 1 ano. A vigência é de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Antes que o prefeito Marcelo entrega as chaves da prefeitura poderemos ainda ter novidades.

6270805af3141fd710e187ceb15b1a87 (2) (1)

 

Posts relacionados
Etapas e Convocações

Diretora da FUNASE/PE realizou convocação de candidatos aprovados na seleção de 2018

A Diretora Presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo – FUNASE, Nadja Maria Alencar…
Leia mais
Etapas e Convocações

Secretaria de Planejamento da prefeitura do Recife nomeia candidatos aprovados no concurso edital 2018

Texto na íntegra: PORTARIA Nº 0696 DE 29 DE JUNHO DE 2022 O PREFEITO DO RECIFE, no uso de suas…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeitura de Granito PE convoca candidata aprovados no concurso edital 2020

Cargo: ROSÉLIA RODRIGUES BACURAU  – aprovado em 2°, cargo:  PSICOPEDAGOGO Informações no…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?