Editorial

Omissão da Comissão do Concurso da Secretaria de Educação de Pernambuco deixa candidatos apreensivos

A comissão do Concurso da Secretaria de Educação de Pernambuco tem se mostrado aparentemente omissa em acompanhar o desdobramento do certame. No começo do período de inscrições, por exemplo, o site da banca apresentava protocolo de inscrições totalmente diverso do edital. Ao invés de disponibilizar vagas por polo, abriu inscrições por cidade. Tomando outro exemplo, os boletos de inscrição do concurso estariam disponíveis a partir do dia 30/06, conforme edital – no entanto, o fato não procede, visto que existem diversos relatos de candidatos que realizaram inscrição, tudo nos conformes, e ainda não tiveram o boleto liberado para pagamento. Ainda existem informações obscuras sobre a realização das inscrições por Disciplina/GRE/Polo – conforme item 6.4.1.2, pág 9 do edital – que necessitam de esclarecimentos. Porém, a comissão do concurso parece está distante dos acontecimentos.

Não bastasse, o SAC da banca Cebraspe, que não responde e-mails ou atende ligações para prestar esclarecimentos efetivos, a comissão do concurso tem se mostrado totalmente invisível. Não existe um porta-voz para esclarecer. A página da Secretaria de Educação de Pernambuco não tem se prestado a falar do concurso. O clima é de incerteza.

No último dia 13/07 a equipe do Jaula Cursos enviou e-mail para banca Cebraspe pedindo esclarecimentos sobre o procedimento de inscrição e divulgação da concorrência. O e-mail foi enviado com cópia para ouvidoria do Estado. Até o momento, ambas as instituições não enviaram resposta.

Para os candidatos que deixaram para fazer a sua inscrição o clima é de apreensão. Se quem fez inscrição há 5 dias não saiu o boleto, quem a fizer hoje qual a garantia de liberação no prazo? visto que a data limite para compensação é para o próximo dia 20. O que não pode acontecer é os candidatos serem penalizados por falhas da banca. A comissão do concurso poderia presta apoio ao candidatos neste momento, se é que ela existe.

Posts relacionados
Editorial

Concurso de Buíque/PE: Prefeitura Revoga Contratação da IAUPE Após Controvérsias**

BUÍQUE, PE – A Prefeitura de Buíque anunciou a revogação da Dispensa de Licitação nº…
Leia mais
Editorial

Necessidade de Concurso Público em Barreiros/PE Ignorada pela Gestão Municipal

*Barreiros, Pernambuco* – A cidade de Barreiros, localizada a 102 quilômetros da capital do…
Leia mais
Editorial

Lotação de professores aprovados em Jaboatão pode sugerir interesses obscuros da Gestão Municipal

Jaboatão dos Guararapes, [19/01] A cidade de Jaboatão dos Guararapes enfrenta uma situação…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?