Licitação

Prefeita de Catende contrata empresa sem experiência para conduzir Concurso

Catende, 16 de agosto de 2023

O Fundo Municipal de Saúde de Catende optou por contratar o Instituto de Educação e Tecnologia LTDA (IETEC) para conduzir o próximo concurso público na área de saúde do município. No entanto, chamou a atenção o fato de que a empresa selecionada não possui histórico de realização de concursos anteriores.

O IETEC, que opera sob o nome de fantasia IETEC, é classificado como uma empresa de pequeno porte (EPP) e tem como atividade econômica principal a “Educação profissional de nível técnico”, de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Além disso, a empresa também está envolvida em atividades secundárias, que incluem desde a recarga de cartuchos para equipamentos de informática até o desenvolvimento e licenciamento de programas de computador sob encomenda.

De acordo com os registros, a empresa não possui experiência prévia na realização de concursos públicos. Em seus históricos de serviços prestados, consta apenas a menção de “Concursos – Em Andamento”, sem detalhes adicionais. O único concurso listado é o Concurso Público 01/2023 da Prefeitura Municipal de Catende-PE, para o qual não estão disponíveis informações sobre inscrições ou outros detalhes.

Além disso, o IETEC também conduziu um Processo Seletivo Conselheiro Tutelar 001/2023 para o CMDCA da Prefeitura de São Joaquim do Monte-PE, e um Processo Seletivo – Chamamento Público 001/2022 para a contratação de mão de obra temporária pela empresa Império e Serviços LTDA. No entanto, a falta de experiência específica em conduzir concursos públicos pode gerar dúvidas sobre sua capacidade de realizar um processo transparente e eficiente de seleção para cargos públicos.

Embora a empresa tenha um histórico limitado em relação a outros certames, a prefeita de Catende, Dona Graça, optou por utilizar o mecanismo de dispensa de licitação para a contratação do IETEC. Essa escolha levanta questões sobre a análise criteriosa na seleção da empresa para um processo tão importante como um concurso público, onde a lisura e a imparcialidade são cruciais.

A contratação preocupa ainda porque a prefeita de Catende tem um histórico de pratica de nepotismo no município. Recentemente o município chegou a sofrer intervenção do Ministério Público.

A decisão de escolher uma empresa sem histórico relevante na realização de concursos públicos pode gerar discussões sobre a transparência e a qualidade do processo seletivo que será conduzido em Catende. A comunidade e os candidatos esperam que o processo seja conduzido de maneira justa e confiável, garantindo a seleção dos profissionais mais qualificados para os cargos em questão.

O Jaula Cursos se coloca a disposição para esclarecimentos.

Posts relacionados
Licitação

Câmara do Cabo de S Agostinho abre licitação para contratar a banca do Concurso

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, localizada no estado de Pernambuco, anunciou hoje a…
Leia mais
Licitação

Pref de Ipojuca abre chamada para propostas de bancas interessadas em realizar Concurso Municipal

A Prefeitura Municipal de Ipojuca, por meio da Comissão Organizadora do Concurso Público, anunciou…
Leia mais
Licitação

Prefeitura de Camocim publica extrato de contrato com "IAUPE" para concurso público

A Prefeitura de Camocim de São Félix, em Pernambuco, sob a liderança do Prefeito Municipal…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?