Concursos Previstos

Prefeito do município de Terezinha-PE articula realização de concurso

O prefeito do município de Terezinha, Matheus Emídio de Barros Calado, tem comentando com pessoas próximas sobre o estopim de um possível concurso público ainda no primeiro semestre de 2021. Há mais ou menos 1 ano, o relator do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Ruy Harten, recomendou que o prefeito fizesse um levantamento da necessidade funcional do município, especialmente de funções de caráter permanente, de modo a deflagrar um novo concurso público. Ele está se movimentando neste sentido. A recomendação do TCE foi publicada no diário oficial, na data de 18/12, pág 20, e pode ser acessada clicando aqui.

Terezinha é uma cidade pacata. Está localizada a 30 km do município de Garanhuns-PE. A população é de 7 025 hab. É provável que o edital do concurso venha com um número modesto de vagas, mas que pode ser potencializado na etapa de convocações. No concurso da cidade de Palmeirina-PE, por exemplo, que possui número equivalente de habitantes (7.600 pessoas), 67 vagas foram ofertadas. Com efeito, após 1 ano da homologação do certame, quase 150 pessoas já foram convocadas. Esse número deve aumentar. Não há relatos de quando foi o último concurso de Terezinha. O certame emerge com muito potencial.

Datas e prazos para o concurso de Terezinha acontecer ainda não foram estipuladas. Mas pessoas próximas ao prefeito falaram ao Jaula que ele tem expressado sua vontade em realizar o concurso com frequência. Até tem recomendado que as pessoas comecem a se preparar. Com efeito, deve está ciente que a região vai em peso e que, caso as cidadãos da cidade são se preparem, as vagas podem ser lotadas por “estrangeiros”. Sua postura é muito madura! Ter aprovados da cidade é bom para a economia do município, pois o dinheiro coletado através dos impostos para custear o serviço público tende a voltar para a população. A economia gira. Só que o concurso é um evento público, não dar pra escolher ou determinar seletivamente quem deve fazer a prova. Qualquer brasileiro pode fazer. Abrir o olho da população neste sentido é mostrar zelo. Talvez seja por isso que nesta eleição de 2020 ele não teve opositor. A população tem aprovado o mandato.

Posts relacionados
Concursos Previstos

Comissão é nomeada para acompanhar concurso da Câmara de Verdejante/PE

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Verdejante, Estado de Pernambuco, anunciou a…
Leia mais
Concursos Previstos

Mesmo com Promulgação da Lei Municipal nº 898/2023, Ibimirim/PE continua sem Concurso

O município de Ibimirim, situado em Pernambuco, enfrenta uma crescente necessidade de realizar um…
Leia mais
Concursos Previstos

Prefeitura de Paudalho Publica Reforma Administrativa e Dados Podem Sugerir Concurso

A Prefeitura Municipal de Paudalho, no Estado de Pernambuco, anunciou recentemente a publicação da…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?