Homologação

Prefeitura de Agrestina Homologa Concurso, mas Adiamento Gera Controvérsias

 

**Agrestina, 08 de julho de 2024** – Em um decreto publicado ontem – 08/07, o Prefeito de Agrestina, Josué Mendes da Silva, homologou o resultado do Concurso Público de Provas e Títulos realizado pela Prefeitura Municipal. O concurso, cujo edital foi publicado em 10 de janeiro de 2024, teve suas provas objetivas aplicadas em 02 de março de 2024 e incluiu etapas de provas escritas e de títulos.

A homologação, que se dá após a apreciação de todos os recursos apresentados e a publicação dos resultados nos sites da Fundação Vale do Piauí e da Prefeitura Municipal de Agrestina, contempla tanto os candidatos aprovados quanto os classificados, cujos nomes estão disponíveis nas relações anexas ao decreto.

No entanto, a decisão de Josué Mendes da Silva de homologar o concurso no primeiro dia útil após o limite de prazo eleitoral tem gerado controvérsias e críticas. Concurseiros locais e cidadãos expressaram frustração e indignação, acusando o prefeito de agir de má fé ao adiar intencionalmente a homologação, o que impossibilita a nomeação dos aprovados ainda este ano.

Os críticos argumentam que todos os dados necessários para a homologação já estavam disponíveis desde a semana passada, e que a atitude do prefeito adiou o sonho de centenas de candidatos aprovados, prontos para assumir seus cargos. Esse atraso é visto por muitos como uma sabotagem à realização profissional dos concurseiros e intensificou os comentários negativos e pejorativos sobre a gestão municipal. Até mesmo apoiadores do prefeito comentaram em reserva para a assessoria do Jaula Cursos que ele agiu com desdém e falta de empatia. Um analista político classificou a atitude como “Pusilânime”.

O decreto, que revoga disposições em contrário, entra em vigor na data de sua publicação. Resta saber como a administração municipal lidará com o descontentamento dos candidatos e da comunidade local em relação a essa questão.

 

Posts relacionados
Homologação

Prefeitura de Timbaúba/PE homologa resultado final do concurso público de 2023

A Prefeitura de Timbaúba, em Pernambuco, anunciou a homologação do resultado final do concurso…
Leia mais
Homologação

Câmara de Cortês/PE homologa resultado final de concurso público

A Presidente da Câmara Municipal de Cortês, em Pernambuco, anunciou a homologação do concurso…
Leia mais
Homologação

Prefeita de Lagoa de Itaenga/PE Homologa Concurso Após Vencimento de Prazo Eleitoral

A Prefeitura de Lagoa de Itaenga, sob a gestão da Prefeita Maria das Graças de Arruda…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?