Concursos Previstos

Prefeitura de Belém de Maria PE completa 30 anos sem realizar concurso

Processo TCE Nº: 2056011-4

O Tribunal de Contas de Pernambuco julgou a admissão de pessoal realizada pela prefeitura de Belém de Maria PE no exercício financeiro de 2020. As contratações foram celebradas sob a gestão do prefeito Sr. Rolp Eber Casale Junior. A advogada Dra. Juliane Maria de Menezes foi sua defendente.

Segundo relatório de auditoria, nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 a prefeitura celebrou 217 contratos. O detalhe é que não foram precedidos de seleção simplificada. Segundo o procurador do MPCO (Ministério Público de Contas), Dr Cristiano Pimentel, a prefeitura de Belém de Maria tem reiteradamente desnaturado as contratações temporárias à cargos de comissão. Ao invés da admissão via capacidade técnica de pessoal, ocorre a manutenção de contratos por indicações políticas. O procurador pontuou que o último concurso de Belém de Maria foi realizado em 1993 e que o prefeito teve tempo hábil para realizar o concurso na cidade. Não o fez por recalcitrância (teimosia).

A auditoria do TCE identificou que no município 40% dos funcionários da prefeitura são comissionados, 40% são contratações temporárias e apenas 20% são servidores efetivos, muitos dos quais estão no limite para aposentadoria. A multa foi de R$ 36.732,00.

As 217 admissões julgadas foram consideradas ilegais. O TCE determinou que o prefeito atual tome as providências necessárias para realizar o referido concurso.

Posts relacionados
Concursos Previstos

Prefeitura de Tuparetama PE confirma concurso. IGEDUC é a banca

O prefeito do Município de Tuparetama, Sr DOMINGOS SÁVIO DA COSTA TORRES, assinou contrato com a…
Leia mais
Concursos Previstos

Prefeitura de Recife PE anuncia concurso público

A Prefeitura de Recife-PE determina realização de concurso público, destinado para o provimento…
Leia mais
Concursos Previstos

Concurso Público da Câmara de Cupira PE pode ter edital publicado mesmo com contrato com a banca ser questionado (texto original modificado)

Essa matéria foi modificada dia 14/08/22 – antes desta data tinha como Título: Concurso…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?