Concurso Confirmado

Prefeitura de Buíque/PE Opta por Banca IAUPE para Assumir Concurso

A Prefeitura Municipal de Buíque, no Estado de Pernambuco, anunciou uma reviravolta significativa em relação ao processo de realização de concursos públicos. Em um comunicado emitido pela Secretaria Municipal de Administração, a Prefeitura ratificou e homologou a Dispensa de Licitação nº. 005/2024 em favor do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), CNPJ 03.507.661/0001-04.

O contrato visa à contratação de um instituto capacitado para realizar o planejamento, organização e execução de processos seletivos de pessoal e concursos públicos especializados. Esse processo inclui desde a elaboração do edital até a divulgação dos resultados e atividades complementares, conforme o Art. 75 Inciso XV, da Lei 14.133 de 01 de Abril de 2021.

A mudança de banca, que anteriormente estava sob a responsabilidade da FUNVAPI, marca uma nova direção na condução dos concursos públicos no município. Rumores de um possível cancelamento do concurso circulavam, porém, foi confirmado que a decisão foi exclusivamente voltada para a substituição da banca responsável.

Os motivos que levaram à escolha da IAUPE em detrimento da banca anterior permanecem desconhecidos até o momento. No entanto, a expectativa é de que o edital seja divulgado em breve, refletindo o compromisso da administração municipal em promover transparência e eficiência nos processos seletivos.

É importante ressaltar que o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) possui reconhecimento e vínculo com a Universidade de Pernambuco, o que confere credibilidade e expertise na realização de concursos públicos e processos seletivos na região.

Com essa nova parceria, espera-se que o processo de seleção seja conduzido de forma eficaz e justa, garantindo oportunidades iguais para todos os candidatos interessados em fazer parte do funcionalismo público de Buíque.

Posts relacionados
Concurso Confirmado

Edital da Polícia Científica de PE oferta vagas na Área de "Natureza" e salários até R$ 10.622,86

A Secretária de Administração e o Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco…
Leia mais
Concurso Confirmado

Polícia Científica de Pernambuco anuncia edital de concurso com 213 vagas

O edital do concurso da Polícia Científica de Pernambuco foi publicado. Com um total de 213 vagas…
Leia mais
Concurso Confirmado

Câmara Municipal de Sertânia/PE contrata banca para Executar Concurso Público

**Subtítulo:** Contrato de Prestação de Serviços visando preenchimento de cargos efetivos é…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?