Contratação temporária

Prefeitura do Recife oferta 360 vagas para Educação. Cargos de Nível Médio

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital do Recife, em consonância com o Decreto nº 37.624 de 05 de abril de 2024, divulgaram hoje a abertura da Seleção Pública Simplificada para a contratação temporária de 360 profissionais.

O objetivo da seleção é suprir a necessidade temporária de excepcional interesse público no âmbito da Secretaria de Educação. O processo se destina ao preenchimento de 160 vagas para Agente Administrativo Escolar (AAE) e 200 vagas para Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), voltadas para atuação na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

De acordo com as cláusulas e condições presentes no Edital, a Seleção compreenderá diversas etapas, incluindo Prova Objetiva, Prova Discursiva, Exame Psicotécnico, Avaliação Biopsicossocial para Candidatos com Deficiência, e Procedimento de Heteroidentificação para Candidatos Negros e Avaliação Documental para Candidatos Indígenas.

O quantitativo de vagas por função está disponível no Anexo I do Edital, e a validade da seleção será de 02 anos, podendo ser prorrogada por igual período, conforme critério da Secretaria de Educação do Recife.

Os candidatos interessados devem realizar suas inscrições no período de 13 de abril de 2024 a 02 de maio de 2024, através do site www.institutodarwin.org. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para ambas as funções.

A prova objetiva para Agente Administrativo Escolar compreenderá questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático e Conhecimentos Específicos, enquanto para Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial abordará também Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático e Conhecimentos Específicos à função.

As funções desses profissionais abrangem desde o atendimento ao público e organização de documentos até o suporte especializado ao desenvolvimento educacional de alunos com deficiência, conforme estabelecido na Lei Municipal nº 18.509 de 23 de julho de 2018.

Essa iniciativa visa fortalecer a equipe educacional do Recife, garantindo um ambiente inclusivo e de qualidade para todos os estudantes.

Posts relacionados
Contratação temporária

FACHUCA Abre Processos Seletivos para CR de Professores de Nível Superior

A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (FACHUCA) anunciou a…
Leia mais
Contratação temporária

MP Instaura Inquérito para Investigar Denúncia de Nepotismo em Itapissuma/PE

**Itapissuma, 16 de maio de 2024** – O Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da…
Leia mais
Contratação temporária

Abertura de Inscrições para Processo Seletivo Simplificado em Jaboatão

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Jaboatão dos Guararapes anunciou a abertura de…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?