O concurso da Polícia Militar de Pernambuco teve algumas mudanças no edital. Isso aconteceu porque o Tribunal de Contas do Estado sugeriu algumas melhorias.
As principais mudanças foram:
- O que vai cair na prova e redação será o que está no Anexo I do novo edital (aparentemente não houve mudança do conteúdo programático). E a legislação válida para as provas é a que estava em vigor quando o edital foi publicado em 11 de novembro de 2023.
- Quem quiser for aprovado no concurso e tem um emprego público precisa mostrar, no ato da posse, que está afastado desse emprego, seja no governo federal, estadual ou municipal.
- A convocação dos candidatos vai ser feita pelo site da organizadora do concurso e por e-mail, usando as informações que o candidato deu na inscrição. É bom ficar de olho nessas informações para não perder nada.
Todas as outras regras continuam as mesmas, a menos que elas entrem em conflito com essas mudanças. Essas alterações foram feitas para deixar o processo do concurso mais justo e claro para todo mundo que quer entrar na Polícia Militar de Pernambuco.