Concurso público

Repercussão: Candidatos Comentam Concursos de Primavera e Tuparetama – IGEDUC

No último domingo, dia 18 de fevereiro de 2024, candidatos das cidades de Primavera e Tuparetama participaram das provas dos concursos públicos, ambos organizados pela banca IGEDUC. As avaliações foram destinadas a diferentes cargos e áreas, com candidatos expressando suas opiniões e análises sobre os exames realizados.

Em Primavera, onde as vagas estão em disputa para os cargos de Agente de Saúde e Agente de Combate às Endemias, os candidatos estão avaliando positivamente o nível de dificuldade das provas. De acordo com Neide Silva, uma das concorrentes, a prova apresentou um grau de dificuldade adequado, com destaque para a parte de informática. Embora a parte específica do exame tenha enfatizado aspectos relacionados a doenças e prevenção, candidatos compararam a uma prova para técnico em enfermagem. No entanto, os candidatos enfatizam que todas as questões estavam dentro do conteúdo previsto no edital, e espera-se que as notas sejam elevadas, com um corte acima de 70 pontos. Nos grupos de WhatsApp dos candidatos, alguns declararam ter acertado entre 80 e 85 questões. Notavelmente, a prova foi aplicada em dois horários diferentes: pela manhã para o cargo de Agente de Saúde e à tarde para Agente de Endemias. Alguns candidatos observaram que a parte de informática da prova da manhã parecia mais fácil do que a aplicada à tarde.

Já em Tuparetama, onde o concurso abrangeu vagas na área da educação e em outros setores, os candidatos também compartilharam suas percepções sobre o exame. Segundo relatos, a candidata Giseli considerou a prova de Tuparetama melhor em comparação com outra aplicada pela mesma banca, desta vez na cidade de Triunfo. As críticas se concentraram especialmente na parte de informática e língua portuguesa, que foram consideradas mais desafiadoras.

A diversidade de opiniões e experiências entre os candidatos reflete a complexidade e variedade das provas dos concursos realizados pela banca IGEDUC, destacando a importância de uma preparação abrangente e específica para cada processo seletivo. Ontem a noite a banca liberou os gabaritos preliminares. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos para interpor recurso.

Posts relacionados
Concurso público

Analistas e Assistentes da Educação levam demandas em encontro com MP e Governo de PE

Na data de ontem, 08/04, representantes dos Analistas e Assistentes da Educação do Estado de…
Leia mais
Concurso público

Prefeito de Ouricuri anula suspensão de concurso público após decisão judicial

O Prefeito do Município de Ouricuri/PE, Francisco Ricardo Soares Ramos, anunciou a revogação do…
Leia mais
Concurso público

TCE-PE Determina Realização de Concurso na Câmara de Vereadores dos Palmares/PE

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu determinação expressa para a…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?