Etapas e Convocações

Servidora da UPE não comparece após convocação do D.O

A Universidade de Pernambuco (UPE) emitiu uma notificação através do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição de 21 de fevereiro de 2024, convocando a servidora ANA FLÁVIA BATISTA ARRAES, matrícula nº 96008, ocupante do cargo de Assistente Técnica em Gestão Universitária / Técnica em Enfermagem no Hospital Universitário Oswaldo Cruz – HUOC.

O objetivo da convocação era o comparecimento para reintegração ao serviço público, perante a Comissão de Análise dos Processos dos Servidores Ausentes por Mais de 5 (cinco) Anos Ininterruptos. Este procedimento é parte de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP) para regularizar a situação dos servidores ausentes por períodos prolongados.

Apesar da notificação oficial e da oportunidade de regularização oferecida, a servidora ANA FLÁVIA BATISTA ARRAES não compareceu dentro do prazo estipulado, que era de 05 (cinco) dias úteis a partir da publicação do edital.

A ausência de comparecimento pode acarretar em penalidades administrativas, incluindo possíveis descontos nos vencimentos, instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e até mesmo a perda do cargo público, conforme previsto na legislação aplicável aos servidores públicos.

É importante ressaltar que o acompanhamento de procedimentos administrativos pode ser desafiador para alguns servidores, especialmente quando as notificações são realizadas através de veículos oficiais como o Diário Oficial. Por isso, é fundamental que os servidores estejam atentos às comunicações institucionais e procurem esclarecimentos junto aos órgãos competentes quando necessário.

Posts relacionados
Etapas e Convocações

Prefeitura de Ipojuca/PE nomeia aprovados em concurso público

A Prefeita do Município de Ipojuca, PE, Célia Agostinho Lins de Sales, nomeou candidatos aprovados…
Leia mais
Etapas e Convocações

MPPE recomenda providências sobre concursos públicos em Ouricuri/PE

O Ministério Público do Estado de Pernambuco emitiu uma recomendação ao Prefeito do Município…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeita de Surubim convoca aprovados em concurso público para posse

A Prefeita de Surubim, em Pernambuco, convocou candidatos aprovados no concurso público realizado…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?