A Secretaria de Educação do Recife abriu as inscrições para o concurso público destinado à contratação de Professores, gerando debates entre candidatos devido à taxa de inscrição, no valor de R$ 157,28.
No que tange, a taxa de inscrição do certame já tem virado objeto de questionamento nas redes sociais, considerado investimento “alto” pelos concurseiros (apesar de ser para cargos de nível superior). Podemos destacar no contexto, a fala da concurseira e Pedagoga Sheila Laete: “O valor da inscrição está muito alto, ou seja, para ser concursado tem que já ser concursado”.
Apesar da situação, os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição do concurso seguindo o requisito dado pela banca:
- Candidatos doadores de sangue, amparados pelo § 13 do art. 63 da Lei Orgânica do Município do Recife;
É válido pontuar que a empresa se apresenta criteriosa sobre tal requisito, uma vez que é necessário que o candidato apresente o mínimo de duas doações de sangue, num período de um ano, realizadas num prazo de até 12 meses anteriores à data de publicação deste edital. Diferentemente de editais publicados recentemente, o cebraspe não autoriza pessoas doadoras de médula óssea e/ou cadastras no CadÚnico solicitar a isenção.
A veracidade das informações prestadas no requerimento de isenção será de inteira responsabilidade do candidato. No caso de informações inverídicas/documentos falsos, o candidato será eliminado do concurso, com comunicação do fato à autoridade competente para instauração de processo criminal.
O Cebraspe não se responsabiliza por solicitações de inscrição e isenção não recebidas devido a problemas técnicos, falhas de comunicação ou atrasos no processamento do pagamento da taxa. Os candidatos devem seguir rigorosamente as instruções e prazos estabelecidos. As inscrições, bem como a solicitação de isenção são realizadas por meio do site: http://www.cebraspe.org.br/concursos/seduc_recife_23_professor.
O Jaula Cursos vai dispor de Cursos On-lines e Apostilas para você se preparar para esse concurso. Baixe o edital em anexo.