TCE PE

TCE declara ilegalidade em contratações temporárias na Prefeitura do Cabo/PE

Na 35ª Sessão Ordinária da Primeira Câmara, realizada no dia 15 de outubro de 2024, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) julgou ilegais as contratações temporárias realizadas pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, conforme o Processo Digital nº 2325555-9. O relator do processo, Conselheiro Substituto Marcos Flávio Tenório de Almeida, destacou que as admissões foram realizadas sem fundamentação adequada e sem a realização de seleção pública, mesmo havendo vagas disponíveis em concurso público vigente.

Entre as irregularidades apontadas estão a contratação de pessoal para funções com vagas em aberto no concurso público de 2019, o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a falta de justificativas para as admissões temporárias. Alguns dos contratados, como Clayton da Silva Marques, Heberte Lamarck Gomes da Silva, Pablo Augusto Tenório de Carvalho e Andréa Maria Galdino dos Santos, não apresentaram defesa prévia, apesar de notificados.

O TCE-PE aplicou uma multa de R$ 10.495,93 ao prefeito Clayton da Silva Marques, que deverá ser recolhida ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do Tribunal de Contas. A prefeitura também foi orientada a realizar um levantamento da necessidade de pessoal e promover um novo concurso público no prazo de 180 dias para regularizar a situação.

O atual gestor ou sucessor da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho tem o prazo de 90 dias para cumprir as medidas estabelecidas e 60 dias para enviar ao TCE a relação das admissões decorrentes do concurso público de 2019.

DiarioOficial!download.action

Posts relacionados
TCE PE

Nomeações de Professores do Concurso do Estado Sob Questionamento no TCE

Na sessão do dia 21 de novembro de 2024, o TCE analisou denúncias sobre possíveis irregularidades…
Leia mais
TCE PE

Gestão de Timbaúba é alvo de críticas do TCE-PE por ausência de concursos e irregularidades

Em recente julgamento, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) analisou a gestão da…
Leia mais
TCE PE

TCE julga irregulares contratações temporárias da Prefeitura de Ouricuri/PE relativas a 2021

Em sessão ordinária realizada em 31 de outubro de 2024, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?