contratações ilegais

TCE-PE identifica que ex-prefeito de Venturosa PE nomeou candidatos para cargos efetivos sem que tivessem prestado Concurso

Processo: TCE-PE Nº 2050778-1

O Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE/PE – julgou as admissões de pessoal realizadas pela prefeitura de Venturosa PE. As admissões foram julgadas no último dia 01/11/22 – sob a relatoria do Conselheiro Valdecir Pascoal e reportam ao ano de 2013. Na época, o prefeito da Cidade era o Sr ERNANDES ALBUQUERQUE BEZERRA. Apesar das admissões terem acontecido em 2013 – o concurso público citado é o de 2009.

Segundo a auditoria do TCE, as candidatas nomeadas para o cargo de “Merendeira” não prestaram o referido concurso público, logo não obtiveram aprovação no certame. Com efeito, o TCE considerou a nulidade das admissões por afronta direta aos princípios republicanos da igualdade, legalidade, impessoalidade e moralidade. Apesar de citado nos autos, o ex-prefeito não apresentou qualquer justificativa ou prova. Apesar dos achados, o Tribunal concedeu mais 30 dias para que o município apresente contraditório e ampla defesa.

As candidatas citadas nos autos são as Senhoras ANA PAULA DE ALMEIDA CAVALCANTE e MONICA GISELLE BEZRRA DE SOUZA. As admissões ocorreram em 25/01/2013 e 18/02/2013, respectivamente. O Jaula Cursos recomenda que as candidatas procurem a gestão municipal para esclarecimento e para que se evite eventuais prejuízos. O ato pode acarretar demissão e perca de direitos.

No anexo, disponível no site do Jaula, pág 11 – tem mais informações. O achado será publicado no diário oficial do TCE deste dia 07/11/22.

Posts relacionados
contratações ilegais

MP emite recomendação ao prefeito de Brejo/PE sobre Contratação Irregular na Guarda Municipal

O Ministério Público de Pernambuco, por meio da Promotoria de Justiça de Brejo da Madre de Deus…
Leia mais
contratações ilegais

MP Investiga Suposta Ilegalidade na Criação de Cargos Comissionados em Carpina/PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para investigar a…
Leia mais
contratações ilegais

MPPE investigará possíveis irregularidades em convocação da Secretaria de Saúde do Estado

Recife, 13 de janeiro de 2025 – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) converteu, nesta…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?