O secretário de Educação da prefeitura do Recife, Fred Amâncio, publicou no diário oficial do município (pág 12, anexo – 19/06/21), Portaria em que nomeia a comissão do concurso público da pasta, conforme a seguir:
- Ana Paula de Oliveira Tavares
- Thereza Cristina Medeiros de Figueiredo,
- Fernanda Lúcia Oliveira Andrade
- Antônio Lima Xavier
- Gilvani Alves Pilé Torres, matrícula
- Bárbara Oliveira Tenório Teles
Determina Amâncio: “Art. 3º:
A Comissão ora constituída terá como atribuições:
- Acompanhar e supervisionar a realização do Concurso Público, com poderes para resolver casos omissos no Edital do Concurso, observadas as disposições legais e para convocar especialista, se necessário;
- Adotar todas as providências necessárias, no que se refere aos procedimentos do Concurso, para o bem da Administração Pública
- Promover todos os atos necessários à contratação de instituições com reconhecida qualificação na área de Concursos Públicos.”
Apesar do ato não esta acompanhado de cronograma de trabalho foi dado o prazo de 90 dias para que o concurso seja concluído, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período. A relação dos cargos ofertados não foi definida, mas com base nas últimas seleções e vacâncias é provável que os cargos a seguir sejam contemplados:
- Professor I – Educação Infantil ou Ensino Fundamental Anos Iniciais
- Professor I Bilíngue
- Professor II Bilíngue
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Geografia
- História
- Ciências
- Inglês
- Arte
- Educação Física
A atuação será no âmbito do Ensino Fundamental I e II. O último concurso de grande porte da prefeitura do Recife ocorreu em 2014. 569 vagas foram ofertadas. A banca foi a IAUPE, favorita para assumir também esse concurso. Segundo dados apurados por Jaula, existem no município ao menos 654 professores contratados. A proposta deste concurso visa a substituição desse quadro.