Concursos Abertos

Disciplina “Noções de Administração Pública” preocupa candidatos do concurso da Prefeitura de Paranatama PE

A disciplina “Noções de Administração Pública” que é exigida para praticamente todos os cargos do concurso público da prefeitura de Paranatama tem preocupado os candidatos. O tópico é um mesclado de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, apresentado no edital do concurso de  forma muito aberta, o que pode dificultar a preparação dos candidatos, devido a imprevisibilidade.

O edital do concurso público da prefeitura de Paranatama é executado pela banca ADVISE e oferta 180 vagas. As provas serão aplicadas na data de 31 de julho. As inscrições iniciam a partir do dia 26/05.

Consta como conteúdos dessa disciplia: 1. Constituição Federal de 1988 e suas alterações posteriores, 2. Lei Orgânica do Município e posteriores alterações. 3. Ética, Organização e Cidadania. 4. Serviço Público no Brasil: definição, natureza, espécies, Características. 5. Decreto-Lei Federal nº 2.848/40: Da Periclitação da Vida e da Saúde – do Artigo 130 a 136; Dos Crimes Contra a Honra – do Artigo 138 a 145; Dos Crimes Contra o Patrimônio – Artigos 155 e 156; Dos Crimes Contra a Organização do Trabalho – do Artigo 197 a 207; Dos Crimes Contra a Administração Pública – do Artigo 312 a 327; Dos Crimes Praticados por Particular Contra a Administração em Geral – do Artigo 328 a 337.

O Jaula Cursos recomenda que os candidatos tentem fazer uso de materiais atualizados para encarar essa legislação, pois a lei evolui com o tempo. Além disso, estudar por materiais orientadas para a banca do concurso também ajuda e evita tergiversações. “Se o candidato não tiver cuidado, vai até estudar o assunto, no entanto, pode focar em aspectos que se esquivam do que a banca exige” – Alertou Diogo Augusto – que faz parte da equipe de ensino do Jaula: “resolver questões da banca e estudar por materiais orientados será decisivo para o pouco tempo de preparação” – Concluiu. Em 2 meses ocorrerá a aplicação das provas.

A disciplina “Noções de Direito Administrativo” cai para todos os cargos de nível médio e superior. Só não cai para cargos de nível fundamental.

O Jaula vai dispor de apostila para esse concurso para praticamente todos os cargos e você pode acessar o acervo disponível neste link.

Cursos online disponíveis em jaulacursos.com.br. Acesse.

 

Posts relacionados
Concursos Abertos

Prefeitura de Salgueiro/PE publica extrato do Contrato com Banca IGEDUC

Em um movimento para fortalecer seu quadro de pessoal, a Prefeitura Municipal de Salgueiro firmou um…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso de Salgueiro/PE: Professores podem obter até 10 pontos em titulação

O edital do concurso público da Prefeitura de Salgueiro/PE já está disponível para consulta.
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?