Concursos Abertos

Edital do Concurso SEE-PE para Analistas e Assistentes permite até duas inscrições por candidato

O edital do concurso do Estado para Analistas e Assistentes trouxe novamente a possibilidade do candidato fazer mais de uma inscrição. Na verdade, a banca não limita até quantas inscrições podem ser feitas. Segundo o edital (pág 8, item 6.5.1.2) será possível o candidato fazer mais de uma inscrição, seja para cargo/especialidade/GRE. Isso vale para as provas que acontecem no mesmo turno, ou até em turnos diferentes.

Como funcionará na prática:

Apesar de não esclarecer esse ponto, o entendimento é de que o candidato poderá fazer mais de uma inscrição, mesmo as provas acontecendo no mesmo turno, desde que seja para cargos, especialidades ou GRE diferentes. Por exemplo: é possível o candidato se inscrever para vaga de Pedagogo na GRE Centro Norte, assim como para o mesmo cargo na GRE Mata Sul. Ainda será possível, se desejar, se inscrever para Pedagogo e o Cargo de Analista com especialidade Direito, por exemplo, se tiver as duas formações. Obviamente, o mesmo candidato também poderá se inscrever para os cargos de Analista e Assistente pois as provas serão aplicadas em horários distintos – mesmo fazendo prova na mesma GRE.

Para o cargo de Analista as provas serão aplicadas no horário da manhã e terão duração de 4h30mim. Para os cargos de nível médio, Assistente, as provas serão aplicadas a tarde. A duração será de 3h30m (pág 15 do edital).

As inscrição só serão homologadas após o pagamento. Para cada cargo a banca deve liberar um cartão de inscrição, véspera de prova, com local de realização da prova. Ao comparecer as provas para um cargo, o candidato estará excluído dos demais, a menos que os cargos tenham provas em horários diferentes.

Nos grupos de WhatSapp os candidatos tem aprovado a possibilidade aberta pela banca. A expectativa é que ela divulgue a concorrência antes das provas. Neste sentido, o candidato que fizer duas inscrições poderá escolher onde fará a prova, levando em conta a densidade dos candidatos inscritos por cargo ou até a qualidade da concorrência.

Acesse o edital e confira:

Posts relacionados
Concursos Abertos

Encerramento das inscrições para o concurso público de Araripina/PE hoje

A Prefeitura Municipal de Araripina, em Pernambuco, está com inscrições abertas para três…
Leia mais
Concursos Abertos

Inscrições para o concurso público da Prefeitura de Ipojuca/PE iniciam hoje, 25

A Prefeitura Municipal de Ipojuca, situada em Pernambuco, está com inscrições abertas para…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso Ipojuca 2024: cargos com maior oferta de vagas

A Prefeitura de Ipojuca anunciou a abertura de um concurso público com oportunidades para diversos…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?