Irregularidades

FGV se nega a devolver inscrições do concurso de Abreu e Lima PE e afirma: concurso não foi cancelado

Parece que a assessoria da FGV não é tão incisiva quanto a banca é em suas provas. Essa é impressão que ficou após a banca declarar por telefone (08002834628) que não está ciente do cancelamento do concurso público da prefeitura de Abreu e Lima PE, editais 01/2020 e 02/2020. Após entrar em contato para pedir informações sobre a devolução das taxas de inscrição, alguns candidatos testemunharam que a atendente da FGV declarou que os valores não seriam devolvidos. A razão é que o concurso não foi cancelado. Ocorreu apenas uma suspensão.

De fato, a princípio os concursos estavam suspensos devido a pandemia e limitação da lei 173/20. Essa suspensão foi inclusive publicada no site da própria banca. Acontece que o processo evoluiu, e no diário oficial de 30 de março de 2022 (amupe), pág 2 – o prefeito FLÁVIO VIEIRA GADELHA DE ALBUQUERQUE, publicou o DECRETO Nº 015/2022 – que tratou diretamente do cancelamento dos concursos. O prefeito justificou o cancelamento por vícios do antigo certame, como a ausência de estudo do impacto orçamentário que a admissão dos novos servidores iria provocar nas contas do município.

Desta feita, consta na publicação que a banca deveria publicar calendário em um prazo de 30 dias para restituição dos valores recolhidos dos candidatos, devendo o valor ser compensado em um prazo máximo de 90 dias. Segundo apuração do Jaula, a última vez que a banca atualizou a pág do concurso de Abreu e Lima (https://conhecimento.fgv.br/concursos/pal2020/01) foi em março de 2020. A impressão que ficou é que existe uma falha de comunicação por parte da prefeitura e falta de monitoramento por parte da banca.

Jaula se coloco a disposição das partes caso julguem necessário esclarecimento (Whts 087999289557). Entre as parte e prejudicados estão os candidatos, sem saber a quem recorrer para ter seus valores ressarcidos. É necessário um entendimento entre banca e prefeitura, para que a Secretaria de Finanças do Município execute as compensações.

Posts relacionados
Irregularidades

Prefeita de Dormentes, PE, Enfrenta Dificuldades Administrativas para Executar Novo Concurso Público

Dormentes, uma pequena cidade localizada no estado de Pernambuco, vem enfrentando desafios…
Leia mais
Irregularidades

"Aprovados em Concurso Público são uma herança maldita", diz prefeito de Serrita

O prefeito de Serrita, Aleudo Benedito (MDB), comprovou, em entrevista coletiva na última…
Leia mais
Irregularidades

TCE julga ilegais admissões temporárias realizadas pela Prefeitura de Riacho das Almas

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco emitiu um Acórdão no processo…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?