Etapas e Convocações

Governo de PE Nomeia em Caráter Precário Candidato para o Cargo de Oficial da PM

O governo do estado de Pernambuco anunciou hoje a nomeação de Deivson Fernandes da Silva para o cargo de Aspirante a Oficial da Polícia Militar. A nomeação, realizada através da Portaria Conjunta SAD/SDS nº 1891, vem em conformidade com a homologação do concurso público para o cargo, efetuada pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº 005, de 23 de janeiro de 2023.

De acordo com a portaria, a nomeação de Deivson Fernandes da Silva é realizada em caráter precário, em cumprimento a uma decisão judicial proferida no processo nº 0061528-37.2019.8.17.2001. .

Esse tipo de nomeação – embora seja para um cargo efetivo – ocorre em caráter temporário e acontece quando é urgente preencher uma vaga, enquanto se espera a conclusão de todas as etapas legais para a efetivação do candidato no cargo. Nesse sentido, Deivson Fernandes da Silva poderá exercer suas funções como Aspirante a Oficial da Polícia Militar, assim como receber sua remuneração.

A nomeação em caráter precário assegura ao candidato os direitos e deveres inerentes ao cargo, garantindo assim a continuidade dos serviços públicos prestados à população. Este procedimento é uma ferramenta legal utilizada pela administração pública para garantir a eficiência e a continuidade dos serviços essenciais enquanto se cumprem todos os requisitos legais para a efetivação dos candidatos aprovados em concursos públicos.

Portanto, a nomeação de Deivson Fernandes da Silva em caráter precário representa não apenas o reconhecimento de sua aprovação no concurso público, mas também a resposta à necessidade imediata de fortalecimento do quadro de pessoal da Polícia Militar de Pernambuco.

Posts relacionados
Etapas e Convocações

Repercussão do Concurso do Banco do Nordeste

No dia 28 de abril de 2024, o concurso do Banco do Nordeste, organizado pela banca Cesgranrio…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeitura de Ipojuca/PE nomeia aprovados em concurso público

A Prefeita do Município de Ipojuca, PE, Célia Agostinho Lins de Sales, nomeou candidatos aprovados…
Leia mais
Etapas e Convocações

MPPE recomenda providências sobre concursos públicos em Ouricuri/PE

O Ministério Público do Estado de Pernambuco emitiu uma recomendação ao Prefeito do Município…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?