Concursos Abertos

Jupi-PE: Candidata que ingressou nos locais de prova após fechamento dos portões apresenta justificativa

Ontem – 13/01, por volta das 9 da manhã, a equipe do Jaula recebeu um vídeo publicado nas redes sociais da senhora Luana G Araújo que tratou do ingresso de uma candidata após o horário do fechamento dos portões. O fato ocorreu na cidade de Lajedo, após às 7:30 da manhã, horário agendado para o fechamento dos portões, de frente ao Colégio Cinder (ponto de aplicação das provas). Na cidade de Lajedo ocorreu pela manhã  a aplicação das provas do Concurso da prefeitura de Jupi para cargos de nível fundamental. O fato chamou a atenção pois a entrada de candidato após o fechamento dos portões é fato impossível e contrária o disposto no edital. A candidata disputa vaga para o cargo de Serviços Gerais e foi atingida pela alteração do local de prova que a banca publicou no início da semana. Segundo ela, só viu a alteração de última hora. Segue o comunicado:

Segundo a candidata houve uma confusão referente onde ela exatamente faria prova. Ao se dirigir ao local de prova, os fiscais de banca não prestaram os esclarecimentos necessários. A candidata relata que foi por erro da banca que o horário foi extrapolado. Conforme a seguir:

Um dia antes da prova no sábado, quando eu estava indo dormir resolvi entra no site pra ver se tinha alguma publicação recente, e tinha um comunicado, comunicado esse que eu tenho print! – sic. 

Continua: – Eu era da sala 10, ao ver isso já entrei direto no portal de acesso do candidato, ao entra não vi alteração, falei com algumas pessoas que me orientaram pra ir direito para o novo horizonte, ao chegar la expliquei o acontecido, mandaram eu sair de sala em sala procurando meu nome, e não encontrei em nenhuma das salas, depois disso um dos coordenadores veio falar comigo e eu expliquei a situação, fui tratada com ignorância e ele pediu prova, mais como provar naquele momento se não podia entra com o celular?! Então lembrei a ele que não podia entra com celular e ele falou que iria falar com uma das coordenadoras que estava no Cinder, pq quando eu fosse chegar la já ia está fechado os portões, pois já era 7:26 na hora em que ele veio a falar comigo, então peguei um moto táxi e já fui direto pra lá, ao chegar la ela não queria me deixar entrar, então eu expliquei tudo de novo e na hora que eu estava explicando ele ligou avisando, mesmo assim ela não quis me deixar entrar, mais depois de alguns minutos dela falando com pessoas a quais não sei quem era e nem ouvi a conversa ela me deixou entrar, então não foi culpa minha ! Segui a orientação que estava no site.

A candidata preferiu não se identificar.

Jaula entrou em contato com a banca FUNVAPI pedindo esclarecimentos sobre o ocorrido, de forma a confrontar ou convergir a versão da candidata, mas até o fechamento dessa matéria a banca não emitiu nota.

 

Posts relacionados
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Concursos Abertos

"História Local" é foco no Concurso da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus /PE

A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, localizada em Pernambuco, divulgou informações…
Leia mais
Concursos Abertos

Provas da Guarda de Camaragibe /PE poderão ser Realizadas em Garanhuns ou Caruaru

**Concurso da Guarda Municipal de Camaragibe: Locais de Prova e Detalhes do Certame** A Prefeitura…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?