Concursos Abertos

Necessidade de Residência para o Cargo de ACS no Concurso da Prefeitura de Araripina

A Prefeitura Municipal de Araripina lançou edital para o concurso público visando preencher vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Este cargo desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, prevenção de doenças e vigilância sanitária, atuando principalmente por meio de visitas domiciliares e ações educativas.

Dentre os requisitos estabelecidos no edital, um ponto de destaque é a exigência de que o candidato resida na área da comunidade em que atuará desde a data da publicação do edital do concurso público. O edital cita “comprovante de residência (recente)”.Essa exigência está em conformidade com o artigo 6º da Lei 11.350/2005, que determina que os agentes comunitários de saúde devem residir na área de atuação desde a publicação do edital.

Além da residência, os candidatos selecionados deverão cumprir outros requisitos, tais como apresentar documentos que comprovem sua elegibilidade para o cargo, tais como certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino), entre outros documentos listados no edital.

Após a convocação, os candidatos deverão comparecer ao local, data e horário determinados pela Prefeitura Municipal de Araripina para apresentar os documentos originais e suas respectivas cópias, a fim de comprovar os requisitos para provimento do cargo.

É importante ressaltar que o não cumprimento da exigência de residência desde a publicação do edital pode resultar na desclassificação do candidato, conforme estabelecido pela legislação pertinente.

O cargo de Agente Comunitário de Saúde oferece um total de [60] vagas, distribuídas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCD) e cadastro reserva. A remuneração para o cargo é de R$ 2.640,00 para uma carga horária de 40 horas semanais.

Os interessados em participar do concurso devem realizar sua inscrição mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais). Os candidatos devem possuir ensino médio completo, além de curso de qualificação básica para a formação de agente comunitário de saúde.

Este concurso representa uma oportunidade para os profissionais interessados em contribuir para a melhoria da saúde pública em Araripina, sendo essencial que os candidatos atendam a todas as exigências estabelecidas no edital, incluindo a necessidade de residência na área de atuação desde a data da publicação do edital.

Posts relacionados
Concursos Abertos

Prefeitura de Salgueiro/PE publica extrato do Contrato com Banca IGEDUC

Em um movimento para fortalecer seu quadro de pessoal, a Prefeitura Municipal de Salgueiro firmou um…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso de Salgueiro/PE: Professores podem obter até 10 pontos em titulação

O edital do concurso público da Prefeitura de Salgueiro/PE já está disponível para consulta.
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?