Concurso Anulado

Após denúncias do Jaula – Concurso da Câmara de Granito é cancelado

No dia 23 de fevereiro de 2024, a Câmara Municipal de Granito, Estado de Pernambuco, emitiu o Decreto Legislativo Nº 02/2024, anunciando a anulação do Concurso Público 001/2022, promovido pela própria câmara. O presidente da câmara, Aurílio Lacerda de Alencar, justificou a decisão com base na constatação de diversas irregularidades que comprometeram a legalidade do certame.

Um dos pontos cruciais levantados para a anulação foi o envolvimento da empresa BIOS CONCURSOS, responsável pela organização do concurso. O embate foi acentuado pelo fato de a BIOS CONCURSOS ser também um cursinho preparatório para concursos, levantando suspeitas de conflito de interesse. Segundo relatos, alguns vereadores foram alvo de críticas e ridicularizações devido à contratação dessa empresa.

A situação escalou quando o Jaula Cursos denunciou a aparente irregularidade, o que resultou em ameaças de processo por parte da BIOS CONCURSOS. O ponto crítico foi atingido com o reagendamento das provas, inicialmente programadas para apenas 100 candidatos, e a confusão nos cartões de inscrição dos participantes. Um observador declarou que “ficou evidente que a empresa não sabia o que estava fazendo”.

Diante desse cenário, a Câmara Municipal se comprometeu a iniciar novos procedimentos para a realização de um novo concurso, visando preencher as vagas necessárias de acordo com as demandas locais e em conformidade com os princípios constitucionais. A expectativa é que uma banca consolidada seja contratada em breve e um novo edital seja publicado, trazendo transparência e confiabilidade ao processo seletivo.

Posts relacionados
Concurso Anulado

Problema no Concurso SES-PE: Troca de Provas em Petrolina Gera Controvérsia

O processo seletivo para a Residência Multiprofissional em Saúde, promovido pela Secretaria…
Leia mais
Concurso Anulado

Banca FUNVAPI cancela provas para o cargo de Nutricionista do concurso de Feira Nova PE

A banca FUNVAPI cancelou as provas para o cargo de Nutricionista Educacional que seriam aplicadas…
Leia mais
Concurso Anulado

Banca Consulpam responde sobre o concurso de Bodocó PE

As provas do concurso de Bodocó PE acarretaram grande agitação nos candidatos após sua…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?