Concurso Anulado

Problema no Concurso SES-PE: Troca de Provas em Petrolina Gera Controvérsia

O processo seletivo para a Residência Multiprofissional em Saúde, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), foi marcado por controvérsias após a realização da prova objetiva em Petrolina. Candidatos inscritos para a seleção na área de saúde coletiva acabaram recebendo, por engano, a prova destinada à atenção básica, levantando questionamentos sérios sobre a lisura do certame.

O incidente ocorreu durante a aplicação da prova no dia 17 de dezembro de 2023, quando alguns participantes foram surpreendidos ao constatar a disparidade entre o conteúdo da prova recebida e o que era esperado para a sua respectiva área de interesse.

A equipe responsável pelo concurso, ligada à banca examinadora IAUPE – Concursos, emitiu um comunicado oficial, instando os candidatos afetados a encaminharem recursos administrativos até o dia 20 de dezembro de 2023. O comunicado indica que a banca examinadora analisará e julgará os recursos, abordando questões relativas às provas, gabaritos preliminares e quaisquer outras contestações pertinentes.

Ainda assim, a incerteza paira sobre a possibilidade de uma nova aplicação das provas para os candidatos prejudicados. A assessoria da banca, ao ser contatada, não confirmou a realização de uma nova rodada de provas, orientando os candidatos a submeterem recursos para que cada caso seja minuciosamente avaliado. A expectativa é de que a banca analise as circunstâncias para verificar a viabilidade de uma reaplicação.

O certame, dividido em duas fases – prova escrita e análise curricular -, tem sido crucial para profissionais da saúde interessados em programas de residência, abrangendo diversas áreas como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, entre outras.

Enquanto os candidatos prejudicados clamam pela anulação da prova e sua subsequente reaplicação, a situação permanece sob análise da banca examinadora, que se comprometeu a revisar cada recurso apresentado, levando em consideração os questionamentos e a magnitude do equívoco cometido durante a aplicação.

A controvérsia em torno desse incidente levanta preocupações entre os participantes, que aguardam uma resolução justa por parte da organização responsável, visando assegurar a equidade e transparência no processo seletivo da Residência Multiprofissional em Saúde para o ano de 2024.

Posts relacionados
Concurso Anulado

Após denúncias do Jaula - Concurso da Câmara de Granito é cancelado

No dia 23 de fevereiro de 2024, a Câmara Municipal de Granito, Estado de Pernambuco, emitiu o…
Leia mais
Concurso Anulado

Banca FUNVAPI cancela provas para o cargo de Nutricionista do concurso de Feira Nova PE

A banca FUNVAPI cancelou as provas para o cargo de Nutricionista Educacional que seriam aplicadas…
Leia mais
Concurso Anulado

Banca Consulpam responde sobre o concurso de Bodocó PE

As provas do concurso de Bodocó PE acarretaram grande agitação nos candidatos após sua…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?