Etapas e Convocações

Prefeito de Belo Jardim PE descumpre TAC firmado com o MPPE e não convoca em tempo todos os aprovados do concurso edital 2019

Um dos concurso públicos mais emblemáticos dos últimos anos em Pernambuco foi o da prefeitura de Belo Jardim. As atrapalhadas da banca FACET durante a aplicação das provas, homologação tumultuada e inúmeras tentativas do prefeito atual, Sr Gilvandro Estrela, de desvalorizar o processo, chegando a propor a extinção de cargos – mesmo com aprovados do concurso aguardando nomeação, relevam um pouco do que foi e está sendo o referido concurso. Como se não bastasse, o prefeito se quer executou todas as nomeações dos candidatos aprovados dentro das vagas, o que é de sua obrigação. A sensação dos candidatos aprovados é de muita aflição. O detalhe é que o prazo final de validade do concurso encerra hoje, 09/06.

Por exemplo: Edson Cavalcante Valença dos Santos, aprovado para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais 10/40 vagas; Gizelia Oliveira Araújo, Auxiliar de Serviços Gerais 21/40; Carlos Damião Nascimento, Auxiliar de Serviços Gerais 20/40 vagas; Júlio Cezar, 4/9 vagas para Operador de Máquinas; Juliana de Almeida Silva aprovada para Magafe 4/12 vagas; Simonica Freire Santana, aprovada para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, 26/40 vagas – são alguns dos candidatos que não foram convocados até o momento. Mas a lista é extensa.

Fale-se que existem mais de 100 candidatos para serem convocados.

De fato, houve alguns convocações rarefeitas, publicadas de modo pulverizado, o que dificultou até o monitoramento de tais convocações pelos candidatos. O prefeito Gilvandro Estrela chegou a gravar vídeo no período eleitoral pedindo apoio aos candidatos do concurso e afirmou que iria cooperar com o andamento do concurso. Na prática foi o inverso.

O concurso da prefeitura de Belo Jardim ocorreu em 2019, sendo executado pela banca FACET e ofertou 375 vagas.

Jaula se coloca a disposição do município para esclarecimento e se solidariza com os candidatos.

Se não houve fato novo, a recomendação do Jaula é que os candidato entrem com mandato de segurança, a partir de amanhã e imediatamente, contra a prefeitura de Belo Jardim, solicitando suas nomeações.

 

Posts relacionados
Etapas e Convocações

Prefeitura do Cabo convoca aprovada em concurso para Auxiliar de Farmácia - Plantonista

A Secretária Executiva de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura Municipal do Cabo de…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeito de Tupanatinga/PE nomeia nova servidora para cargo de Assistente Social

O Prefeito do Município de Tupanatinga, Estado de Pernambuco, nomeou a Sra. Maria Niédja Beserra…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeito de Cachoeirinha/PE realiza novas convocações de aprovados em concurso público

O Prefeito Constitucional do Município de Cachoeirinha, Estado de Pernambuco, anuncia a…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?