Nordeste

Prefeitura de Arapiraca/AL publicado lei dos Cargos do Concurso. Edital com 445 vagas é iminente

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, localizada no interior de Alagoas, está preparando um amplo concurso público visando preencher cargos na área da Educação e na Guarda Municipal. O anúncio foi feito após a promulgação da Lei Complementar nº 05, datada de 27 de fevereiro de 2024, que redefine a estrutura e os princípios da Guarda Civil Municipal de Arapiraca (GCMA). A lei foi publicada no último dia 19 de março no diário oficial.

A nova legislação estabelece os fundamentos de organização, comando e controle da GCMA, além de definir o plano de carreira, cargos e vencimentos dos servidores. Com isso, surge a expectativa de um concurso que contemplará a abertura de 397 vagas para a área da Educação e 48 vagas para a Guarda Municipal, totalizando 445 oportunidades de emprego público.

Os cargos disponíveis na Guarda Civil Municipal de Arapiraca incluem Inspetor, Subinspetor, além de diversas classes de Guarda Civil Municipal, com distribuição de vagas conforme a estrutura hierárquica estabelecida pela nova legislação.

A banca responsável pela realização do concurso será o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), garantindo a lisura e transparência do processo seletivo. Este certame representa uma iniciativa significativa por parte da Prefeitura de Arapiraca, refletindo o compromisso com o fortalecimento das áreas de Educação e Segurança Pública no município.

A expectativa é de que o concurso faça parte de um movimento mais amplo, abrangendo outras áreas da administração pública municipal. Com isso, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a eficiência na prestação de serviços à população, garantindo o preenchimento de cargos essenciais para o funcionamento adequado dos serviços públicos em Arapiraca.

A abertura destas oportunidades representa não apenas uma chance para os interessados em ingressar no serviço público, mas também uma estratégia para reforçar os quadros da administração municipal, promovendo o desenvolvimento e a segurança da comunidade arapiraquense.

GCM ARAPIRACA_JAULA CURSOS

Posts relacionados
Nordeste

Prefeitura de São Sebastião/AL Define Comissão Organizadora para Concurso Público

O Prefeito Municipal de São Sebastião, José Pacheco Filho, em conformidade com o disposto na Lei…
Leia mais
Nordeste

Resultado do concurso da prefeitura de Ingá-PB pode ser antecipado pelo IGEDUC

Quase 7 mil candidatos realizaram as provas do concurso da prefeitura de Ingá, no Agreste da…
Leia mais
Nordeste

Confira movimentações de Concurso do Nordeste (intervalo: 02 a 07/10)

PARAÍBA a Prefeitura Municipal de Junco do Seridó-PB – convocou candidato Aprovado no…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?