Contratação temporária

Prefeitura de Canhotinho Abre Seleção para Cargos de ACS e ACE: 31 vagas. Até R$ 2.824,00

Canhotinho, PE – Com discrição, a prefeitura de Canhotinho tornou público os editais para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), oferecendo 31 vagas com salários competitivos de R$ 2.824,00. O edital, instrumento legal orientador do processo seletivo, está disponível no site oficial https://www.canhotinho.pe.gov.br, conforme o cronograma estabelecido.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2024 serão realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, conforme o cronograma anexado ao Edital. A condução do processo está sob a responsabilidade de uma comissão designada pela Portaria nº 076, de 02 de janeiro de 2024, e da empresa CEPAR Consultoria e Participação Ltda, seguindo a legislação vigente e as instruções especiais contidas no Edital e demais atos complementares.

A estrutura da seleção consiste em duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias, envolvendo análise curricular e prova objetiva.

No entanto, candidatos têm expressado insatisfação nos grupos de WhatsApp, questionando a gestão municipal pela falta de ampla divulgação do edital. Muitos apontam que o documento foi publicado apenas no portal da transparência, sem destaque na primeira página do site da prefeitura. Além disso, há críticas à escolha de inscrições presenciais, que acontecem até hoje, 01/02 – levantando dúvidas sobre os princípios constitucionais de publicidade e eficiência em processos seletivos.

Adicionando ao cenário de incertezas, o edital desafia a legislação, pois é vedada a contratação temporária ou terceirizada de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias, salvo na hipótese de combate a surtos epidêmicos, na forma da lei aplicável. O que não parece ser o caso. Esta condição, somada ao caráter discreto da seleção, tem gerado questionamentos e desconforto entre os candidatos.

Outra questão levantada é a contratação da empresa CEPAR Consultoria e Participação Ltda para a realização do processo seletivo. Candidatos questionam a ausência de histórico da empresa no estado e destacam que o CNPJ registra atividades que não parecem diretamente relacionadas à seleção de profissionais da saúde, como construção de edifícios e operadores turísticos.

A prefeitura de Canhotinho ainda não se manifestou diante das críticas, deixando os candidatos e a comunidade local à espera de esclarecimentos sobre as escolhas e procedimentos adotados para este processo seletivo.

Posts relacionados
Contratação temporária

Nova Seleção Pública em Pernambuco Oferece 42 Vagas para o IASSEPE

**** Em um esforço para fortalecer os serviços de saúde voltados aos servidores estaduais, a…
Leia mais
Contratação temporária

Sem mão de obra permanente, SETUR do Governo do Estado recorre a terceirização

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (SETUR) do Governo do Estado viu-se obrigada a…
Leia mais
Contratação temporária

Jaula Cursos Lança Curso Especializado para Seleção da Prefeitura do Recife

O Jaula Cursos, reconhecido por sua excelência na preparação para concursos públicos, anuncia o…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?