Concursos Abertos

RECIFE: Detalhes da Prova Discursiva para o Cargo de ADI

No próximo dia 28 de abril de 2024, os candidatos que se inscreveram para o Concurso da Prefeitura do Recife para cargos como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) e Nutricionista Escolar se submeterão à etapa da Prova Discursiva, conforme estabelecido no edital de abertura nº 001/2024. A banca Instituto AOCP executa o Concurso. As inscrições do concurso estão abertas até o dia 25 de março.

A Prova Discursiva, que será realizada juntamente com a Prova Objetiva, terá critérios específicos de correção e avaliação. Para o cargo de ADI, por exemplo, a classificação máxima para correção varia entre 1050 pontos para a ampla concorrência, 150 para candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) e 300 para candidatos negros e indígenas, conforme a Tabela 13.1 do edital.

Já para o cargo de Nutricionista Escolar, os limites são de 98 para ampla concorrência, 14 para PcD e 28 para negros e indígenas, como indicado na mesma tabela.

A Prova Discursiva consistirá em uma questão de Conhecimentos Específicos, de acordo com os Conteúdos Programáticos estipulados. A avaliação será realizada considerando três aspectos principais, conforme descritos na Tabela 13.2 do edital: conhecimento técnico-científico sobre a matéria, clareza de argumentação/senso crítico em relação ao tema proposto e utilização adequada da Língua Portuguesa. O total máximo de pontos atribuídos à Prova Discursiva é de 30.

Os candidatos deverão obter pelo menos 50% dos pontos totais da Prova Discursiva para não serem eliminados do concurso público. É importante observar que há critérios rígidos de avaliação, como o limite mínimo e máximo de linhas estipulados para elaboração da resposta, a obrigatoriedade de escrever à mão com caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, entre outros.

Os resultados da Prova Discursiva estarão sujeitos a recurso, conforme previsto no edital. Os candidatos devem estar atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos para garantir seus direitos durante o processo seletivo.

Portanto, os participantes devem se preparar de forma adequada para esta etapa do concurso, considerando os critérios de avaliação e as exigências estabelecidas, a fim de aumentar suas chances de sucesso na busca por uma vaga na Prefeitura do Recife.

Posts relacionados
Concursos Abertos

Prefeitura de Salgueiro/PE publica extrato do Contrato com Banca IGEDUC

Em um movimento para fortalecer seu quadro de pessoal, a Prefeitura Municipal de Salgueiro firmou um…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso de Salgueiro/PE: Professores podem obter até 10 pontos em titulação

O edital do concurso público da Prefeitura de Salgueiro/PE já está disponível para consulta.
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?