Dicas

Retificação no edital do Concurso de Arcoverde traz mudanças significativas

Após intensa pressão da população, a comissão responsável pelo concurso público da Prefeitura de Arcoverde promoveu uma retificação crucial no edital, trazendo mudanças substanciais que impactam diretamente os candidatos. As principais alterações incluem a exclusividade da realização das provas na cidade de Arcoverde, a revisão do conteúdo programático e a ampliação do prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição.

Anteriormente, o edital previa a realização das provas não apenas em Arcoverde, mas também em Recife e Caruaru. Contudo, em resposta a alegações de viés para reduzir a concorrência, todas as provas agora serão realizadas exclusivamente em Arcoverde. Essa mudança foi acompanhada por uma adaptação no site de inscrição, que anteriormente permitia aos candidatos escolher a cidade onde realizariam suas provas. Com a nova disposição, esse recurso foi removido, refletindo a concentração dos exames na cidade de Arcoverde.

Outra modificação significativa diz respeito ao conteúdo programático das provas. Especificamente, houve atualizações nos itens relacionados ao Capítulo 4, bem como nos Anexos I, II e III do edital. Destaca-se a exclusão da parte referente às leis municipais, enquanto os conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) passam a integrar a parte geral do programa. Na parte específica, a banca examinadora exige conhecimentos adicionais em pedagogia e legislação educacional.

Além disso, o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição foi ampliado, oferecendo aos candidatos mais tempo para realizar o procedimento. A banca responsável pelo concurso é a IGEDUC, e as inscrições estão abertas desde o dia 20 de março de 2024, seguindo até o dia 23 de abril de 2024, por meio de formulário eletrônico disponível em https://concursos.igeduc.org.br/municipio-de-arcoverde-pe.

As provas estão agendadas para o dia 19 de maio de 2024 e contemplam um total de 100 questões. O certame oferece 56 vagas em diversas áreas de licenciatura e magistério, representando uma importante oportunidade para os interessados ingressarem no serviço público municipal de Arcoverde.

Posts relacionados
Dicas

Governo de Pernambuco abre seleção para contratar 42 Médicos para o Iassepe

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração, lançou uma seleção…
Leia mais
Dicas

Inscrição no concurso público de Araripina/PE é confirmada com pagamento de boleto até hoje, 17

A Prefeitura Municipal de Araripina, em Pernambuco, concluiu o período de inscrições para os…
Leia mais
Dicas

Prefeitura de Petrolina Convoca Candidatos Classificados no Concurso Público - Ed 2018

A Prefeitura de Petrolina, através do Edital nº 028/2024, faz saber que estão sendo convocados os…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?