contratações ilegais

Sem edital do concurso, prefeitura do Recife pode estar usando estagiários para suprir demanda de servidores efetivos – aponta MP

Quem criou expectativa de que o edital da Secretaria de Educação da prefeitura do Recife iria ser publicado final do ano de 2021 se frustrou. De fato, não era pra menos. O prefeito João Campos gravou ao menos 2 vídeos para anunciar o fato e atrair além de seguidores, milhares de curtidas. Foi a segunda notícia mais impactante do 2º semestre de 2021, atrás apenas do também anúncio do concurso da Secretaria de Educação do Estado. Enquanto grupos de Whatsapp ficavam lotados, lá estava o prefeito falando de valorização da carreira docente e tudo mais. No entanto, nos bastidores os fatos podem indicam um movimento contrário a essa epifania. Ao menos é o que pode apontar um inquérito civil instalado contra a secretaria de educação da prefeitura do Recife que menciona uma possível burla a regra constitucional do Concurso Público. Trata-se do inquérito 01998.000.364/2021. As investigações podem resultar em enquadramento de Improbidade pelos servidores envolvidos.

Nos autos, consta que o MP irá apurar se na Creche Municipal Jordão de Baixo estagiários estão sendo usados para suprir uma necessidade de serviço que deveria ser desempenhada por servidores efetivos, em aparente burla a regra constitucional do concurso público. O fato, se comprovado, irá ser uma baixa ao que parecia ser uma gestão modelo dentre as capitais do país.

Jaula se coloca a disposição da prefeitura do Recife caso deseje se pronunciar ou emitir nota de esclarecimento. As informações dessa matéria estão no diário oficial do Ministério Público de Pernambuco, págs 16 e 17: Diario Oficial Eletrnico MPPE 04.01.2022 Edicao 907 (1)

Posts relacionados
contratações ilegais

Desproporção de Temporários em Caruaru Levanta Questões Eficiência na Gestão Pública

Os últimos dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), apontam para uma preocupante…
Leia mais
contratações ilegais

Necessidade de Concurso para Regularização na Câmara de Paudalho

No dia 16 de abril de 2024, durante a 11ª Sessão Ordinária da Primeira Câmara do Tribunal de…
Leia mais
contratações ilegais

Ausência de Concurso Público na Prefeitura de Iati/PE Completa 21 Anos

Desde o último concurso público realizado em 2003, há 21 anos, a Prefeitura de Iati, no estado de…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?