O Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de PE, Ruy Ricardo Harten, solicitou ao atual Prefeito da cidade de
João Alfredo PE ou a quem vier sucedê-lo, a realização de concurso público no município. A determinação encontra-se nos autos do processo TCE-PE N° 2110079-2/Exercício 2021.
Além do pedido de concurso público, o Tribunal de Contas julgou ilegais 859 admissões temporárias realizadas nos 1º e 2º quadrimestres de 2021 pela Prefeitura e aplicou multa ao Sr. José Antônio Martins da Silva. Diante da situação, o TCE solicitou mais um vez o indispensável concurso público na cidade de forma que as necessidades de pessoal de cunho permanente sejam satisfeitas por servidores efetivos, sob pena de aplicação da multa.
O município de João Alfredo PE têm sido alvo do TCE PE em pedidos de concurso público e de admissões ilegais, visto que são mais de 14 anos sem realizar concurso. Importante mencionar que o último concurso (2007) da prefeitura de João Alfredo foi embargado pelo próprio TCE por indícios de irregularidades. Na ocasião o certame ofertou 200 vagas com a banca ASPERSHS executando o concurso.
Confira no anexo: