Dicas

TRF5 (Seccional PE) Forma Comissão para Planejamento de Novo Concurso em 2024

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) anunciou a formação de um grupo de trabalho encarregado de preparar um novo concurso público previsto para 2024. A comissão, composta por membros destacados de várias seccionais, foi oficializada por meio de um comunicado no Diário Eletrônico Administrativo do TRF5 na terça-feira, 07 de novembro.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede no Recife, é um dos seis Tribunais Regionais Federais da República Federativa do Brasil. Tem sob sua jurisdição os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os integrantes da comissão, liderados pelo Juiz Federal Hallison Rêgo Bezerra, têm a tarefa de debater e elaborar um projeto para a ampliação do número de Varas das Seccionais. Este projeto é fundamental para o bom andamento do futuro concurso, que visa atender às crescentes necessidades do tribunal.

O grupo de trabalho tem a responsabilidade de solicitar apoio técnico de diversas unidades do Tribunal e das Seccionais para garantir o desenvolvimento eficiente de suas atividades. Com um prazo de conclusão estabelecido em 45 dias, a comissão também conta com a juíza Gisele Chaves Sampaio Alcântara como presidente, e outros membros como os juízes João Pereira de Andrade Filho e Madja de Sousa Moura Siqueira, entre outros.

Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes sobre os cargos que serão oferecidos, o concurso é antecipado com expectativa, dada a iminência de um edital para técnico judiciário na especialidade de Tecnologia da Informação (TI). Espera-se que a seleção de 2024 abra oportunidades para outras especialidades do TRF5.

O atual concurso do TRF5 ainda está em vigor, com sua validade estendendo-se até janeiro de 2024, após ter sido prorrogada devido à pandemia. O último concurso, realizado em 2017, ofereceu vagas imediatas para técnicos e analistas judiciários em diversas especialidades.

Os futuros aprovados podem esperar remunerações iniciais atraentes, que para técnicos judiciários são de R$8.046,84, e para analistas judiciários, de R$13.202,62, além de benefícios como vale-alimentação e assistência médica e odontológica. A comissão agora trabalha para assegurar que o próximo concurso mantenha o alto padrão de seleção de pessoal, crucial para a eficiência do TRF5.

Posts relacionados
Dicas

Governo de Pernambuco abre seleção para contratar 42 Médicos para o Iassepe

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração, lançou uma seleção…
Leia mais
Dicas

Inscrição no concurso público de Araripina/PE é confirmada com pagamento de boleto até hoje, 17

A Prefeitura Municipal de Araripina, em Pernambuco, concluiu o período de inscrições para os…
Leia mais
Dicas

Prefeitura de Petrolina Convoca Candidatos Classificados no Concurso Público - Ed 2018

A Prefeitura de Petrolina, através do Edital nº 028/2024, faz saber que estão sendo convocados os…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?