Contratação temporária

UPE abre seleção para os Campus Surubim e Ouricuri/PE

Alessandro Carvalho Liberato de Mattos, atual Secretário de Defesa Social, é protagonista de uma importante movimentação na administração pública de Pernambuco. A Secretária de Administração, Ana Maraíza de Sousa Silva, em conjunto com a Reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Maria do Socorro Mendonça Cavalcanti, publicaram a Portaria Conjunta SAD/UPE nº 11, datada de 30 de janeiro de 2024.

A medida, respaldada pelo Decreto nº 55.293, de 06 de setembro de 2023, e pela Resolução CPP nº 011, de 28 de agosto de 2023, visa à contratação temporária de profissionais de Nível Superior para atuação nos campi Ouricuri e Surubim da UPE. A iniciativa decorre da ausência de candidatos aprovados para algumas vagas especificadas na Portaria Conjunta SAD/UPE nº 61, de 14 de setembro de 2023.

O certame, regido pela Lei nº 14.547, de 21 de dezembro de 2011, estabelece a abertura de seleção pública simplificada para o preenchimento de 2 (dois) cargos de Bibliotecário, com carga horária de 30 horas semanais, nos referidos campi. A contratação terá duração de até 24 meses, renováveis por igual período, podendo se estender até o prazo máximo de 6 anos.

A Comissão Coordenadora do certame, responsável pela elaboração das normas e pelo acompanhamento da execução do processo seletivo, já foi designada, tendo como presidente Heliane Lucia de Lima, Gestora Governamental da Secretaria de Administração (SAD).

As inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico www.upenet.com.br, no período de 31 de janeiro a 14 de fevereiro de 2024. O processo seletivo consistirá em Avaliação Curricular, que valerá 100 pontos e obedecerá rigorosamente à Tabela de Pontuação estabelecida no edital.

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos de ingresso, carga horária, remuneração e demais informações detalhadas no Anexo Único do Edital, disponível no site oficial da UPE. A Seleção Pública Simplificada terá prazo de validade de 24 meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

A expectativa é que a iniciativa proporcione a efetivação de profissionais qualificados para atender às demandas específicas dos campi da UPE, fortalecendo a equipe e contribuindo para a excelência no ensino e pesquisa.

Posts relacionados
Contratação temporária

Nova Seleção Pública em Pernambuco Oferece 42 Vagas para o IASSEPE

**** Em um esforço para fortalecer os serviços de saúde voltados aos servidores estaduais, a…
Leia mais
Contratação temporária

Sem mão de obra permanente, SETUR do Governo do Estado recorre a terceirização

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (SETUR) do Governo do Estado viu-se obrigada a…
Leia mais
Contratação temporária

Jaula Cursos Lança Curso Especializado para Seleção da Prefeitura do Recife

O Jaula Cursos, reconhecido por sua excelência na preparação para concursos públicos, anuncia o…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?