Nordeste

Afonso Bezerra RN realiza Concurso Público para o cargo de Guarda Civil Municipal

O município de Afonso Bezerra, localizado no estado do Rio Grande do Norte, divulgou a realização de um Concurso Público para o provimento do cargo de Guarda Civil Municipal. O certame será realizado em parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN).

Estão disponíveis 12 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal, sendo 9 vagas destinadas ao sexo masculino (8 vagas de ampla concorrência e 1 vaga para pessoas com deficiência – PcD) e 3 vagas para o sexo feminino. É exigido como requisito mínimo a conclusão do Ensino Médio.

O salário oferecido para o cargo é de R$ 1.320,00, com uma carga horária semanal de 44 horas.

Os interessados em participar do concurso deverão realizar suas inscrições no período de 25 de maio a 15 de junho de 2023. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

O concurso será composto por cinco etapas. A primeira etapa consistirá em uma Avaliação de Conhecimentos Teóricos, por meio da aplicação de uma Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa será um Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório. A terceira etapa será uma Avaliação Psicotécnica, de caráter eliminatório. A quarta etapa será uma Investigação Social, também de caráter eliminatório. E, por fim, a quinta etapa será um Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório.

A Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha terá duração de 3 horas e será composta por 30 questões, abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos. Cada disciplina terá um valor de questões e pontuação específicos.

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 2 de julho de 2023. Os candidatos poderão consultar o site da FUNCERN para obterem mais informações e acompanharem o processo de inscrição e divulgação dos resultados.

O Concurso Público para o cargo de Guarda Civil Municipal de Afonso Bezerra representa uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar na carreira pública e contribuir para a segurança e bem-estar da comunidade local. Recomenda-se aos interessados que leiam atentamente o edital e cumpram os prazos estabelecidos para garantir sua participação no processo seletivo.

Posts relacionados
Nordeste

Prefeitura de Arapiraca/AL publicado lei dos Cargos do Concurso. Edital com 445 vagas é iminente

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, localizada no interior de Alagoas, está preparando um amplo…
Leia mais
Nordeste

Prefeitura de São Sebastião/AL Define Comissão Organizadora para Concurso Público

O Prefeito Municipal de São Sebastião, José Pacheco Filho, em conformidade com o disposto na Lei…
Leia mais
Nordeste

Resultado do concurso da prefeitura de Ingá-PB pode ser antecipado pelo IGEDUC

Quase 7 mil candidatos realizaram as provas do concurso da prefeitura de Ingá, no Agreste da…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?