Contratação temporária

Governo de PE abre seleção para contratação temporária na Saúde

No dia 27 de março de 2024, a Secretária Estadual de Administração e a Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco anunciaram a abertura da Seleção Pública Simplificada, conforme a Portaria Conjunta SAD/SES Nº 46. A medida foi tomada considerando a ausência de candidatos aprovados para algumas das vagas previamente ofertadas.

De acordo com a portaria, serão contratados temporariamente 45 profissionais de saúde, sendo 17 médicos e 28 assistentes de saúde (Técnico em Fármacia), para atender às necessidades da Secretaria de Saúde do estado. A seleção será regida pela Lei nº 14.547, de 21 de dezembro de 2011, e terá validade de 24 meses, prorrogável por igual período.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, denominada Avaliação Curricular, de caráter classificatório e eliminatório para todas as funções. As inscrições poderão ser realizadas no período de 01/04 até às 23h59 do dia 15/04/2024, exclusivamente pelo endereço eletrônico selecionases.saude.pe.gov.br.

Os candidatos devem atender aos requisitos específicos para cada função, conforme descrito no edital, e as vagas serão distribuídas em unidades de saúde de diversas regiões do estado, conforme o quadro de vagas disponibilizado no Anexo I do edital.

Após o período de inscrições, está prevista a divulgação do resultado preliminar da Avaliação Curricular para o dia 26/04/2024, com um período estabelecido para recursos. O resultado final está programado para ser divulgado em 09/05/2024, através do endereço eletrônico www.saude.pe.gov.br.

Essa iniciativa visa garantir a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Pernambuco, reforçando o quadro de profissionais durante um período de demanda excepcional.

EDITAL: edital saude 2024 Jaula Cursos

Posts relacionados
Contratação temporária

Nova Seleção Pública em Pernambuco Oferece 42 Vagas para o IASSEPE

**** Em um esforço para fortalecer os serviços de saúde voltados aos servidores estaduais, a…
Leia mais
Contratação temporária

Sem mão de obra permanente, SETUR do Governo do Estado recorre a terceirização

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (SETUR) do Governo do Estado viu-se obrigada a…
Leia mais
Contratação temporária

Jaula Cursos Lança Curso Especializado para Seleção da Prefeitura do Recife

O Jaula Cursos, reconhecido por sua excelência na preparação para concursos públicos, anuncia o…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?