Irregularidades

João Alfredo PE: Falta de concurso público por mais de 14 anos leva prefeitura a ser reprovada pelo TCE em contratações ilegais

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) considerou ilegais as contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de João Alfredo PE (exercício de 2019) e aplicou uma multa à gestora responsável da época, Maria Sebastiana da Conceição. A decisão foi tomada pelo Conselheiro Substituto, Marcos Nóbrega, que julgou que as contratações não seguiram os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência, assim como a extrapolação do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O processo analisado pelo TCE-PE teve como base o descumprimento da norma que determina a realização de seleção pública simplificada antes de realizar contratações temporárias. A gestora responsável pela contratação temporária foi multada em R$ 9.183,00. O valor deverá ser recolhido ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE-PE em até 15 dias após o trânsito em julgado da decisão.

Além da multa, o TCE-PE determinou que a Prefeitura adote medidas para observar as normas e os limites estabelecidos para a contratação de pessoal, incluindo a realização de um concurso público para suprir os serviços ordinários desenvolvidos no município. Em caso de descumprimento, a Prefeitura poderá ser multada novamente.

É válido destacar que o município de João Alfredo PE têm sido alvo do TCE PE em pedidos de concurso público e de admissões ilegais, visto que são mais de 14 anos sem realizar concurso. Importante mencionar que o último concurso (2007) da prefeitura de João Alfredo foi embargado pelo próprio TCE por indícios de irregularidades. Na ocasião o certame ofertou 200 vagas com a banca ASPERSHS executando o concurso. Confira o anexo.

Posts relacionados
Irregularidades

Prefeita de Dormentes, PE, Enfrenta Dificuldades Administrativas para Executar Novo Concurso Público

Dormentes, uma pequena cidade localizada no estado de Pernambuco, vem enfrentando desafios…
Leia mais
Irregularidades

"Aprovados em Concurso Público são uma herança maldita", diz prefeito de Serrita

O prefeito de Serrita, Aleudo Benedito (MDB), comprovou, em entrevista coletiva na última…
Leia mais
Irregularidades

TCE julga ilegais admissões temporárias realizadas pela Prefeitura de Riacho das Almas

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco emitiu um Acórdão no processo…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?