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MPPE investiga Funcionários Fantasmas na prefeitura de Itamaracá PE

Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Prefeito do Município de Ilha de Itamaracá, Paulo Batista Andrade, que implemente medidas necessárias para o controle de jornada e frequência para todos os servidores municipais em até 60 dias.

A recomendação foi feita após denúncias sobre possível não cumprimento da jornada integral de trabalho e a existência de servidores públicos fantasmas.

Segundo o Promotor de Justiça Gustavo Kershaw, a anotação manual em folha de frequência com horários idênticos não atinge a finalidade de identificar o efetivo cumprimento de jornada de trabalho. Para cada cargo criado pelo município, há uma carga horária específica que deve ser cumprida pelos servidores públicos.

O não atendimento à recomendação poderá implicar na adoção de medidas judiciais e extrajudiciais pela Promotoria de Justiça para a contenção da ilicitude e a responsabilização dos agentes públicos. O texto completo da recomendação pode ser consultado na edição do Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 20 de março de 2023.

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