Fonte: PORTARIA Nº 01871.000.244/2021 – Inquérito Civil 01871.000.244/2021
O promotor de Justiça do Município de Caruaru PE, Marcus Alexandre Tieppo Rodrigues, instaurou Inquérito para investigar irregulares na contratação de servidora que prestou servidores para prefeitura de Caruaru durante o período de abril de 2017 a abril de 2021. Segundo consta nos autos, a servidora, que atuou como “Serviços Gerais”, não foi submetida a concurso público ou seleção simplificada, sendo admitido simplesmente por indicação direta de um vereador da cidade. O detalhe é que a própria servidora reconheceu a status de sua contratação.
Segundo o promotor Alexandre Tieppo, a conclusão do Inquérito objetiva a efetivação das medidas legais cabíveis, a fim de frustrar qualquer dano ao patrimônio público.
Importante destacar que a contratação foi firmada durante a gestão a prefeita Raquel Lyra, que se afastou do cargo para concorrer a cadeira de Governadora do Estado pelo PSDB. A prefeita, antes de deixar o cargo, foi duramente criticada por sua resistência em promover concursos públicos. Vale destacar que o último concurso de grande porte da cidade ocorreu em 2012, com a banca IPAD executando o certame. Na ocasião, 800 vagas foram ofertadas. Atualmente o histórico da prefeitura de Caruaru é de fazer seleção simplificada e neste sentido trás uma solução provisória para um problema temporário.
As informações são do diário oficial do MPPE, data 18/05, pág 27 – anexo – acesse: Diario Oficial Eletronico MPPE Edicao 996 1