contratações ilegais

MPPE investiga prefeitura de Caruaru por contratar servidora sem concurso ou seleção, apenas por indicação direta de vereador

Fonte: PORTARIA Nº 01871.000.244/2021 – Inquérito Civil 01871.000.244/2021

O promotor de Justiça do Município de Caruaru PE, Marcus Alexandre Tieppo Rodrigues, instaurou Inquérito para investigar irregulares na contratação de servidora que prestou servidores para prefeitura de Caruaru durante o período de abril de 2017 a abril de 2021. Segundo consta nos autos, a servidora, que atuou como “Serviços Gerais”, não foi submetida a concurso público ou seleção simplificada, sendo admitido simplesmente por indicação direta de um vereador da cidade. O detalhe é que a própria servidora reconheceu a status de sua contratação.

Segundo o promotor Alexandre Tieppo, a conclusão do Inquérito objetiva a efetivação das medidas legais cabíveis, a fim de frustrar qualquer dano ao patrimônio público.

Importante destacar que a contratação foi firmada durante a gestão a prefeita Raquel Lyra, que se afastou do cargo para concorrer a cadeira de Governadora do Estado pelo PSDB. A prefeita, antes de deixar o cargo, foi duramente criticada por sua resistência em promover concursos públicos. Vale destacar que o último concurso de grande porte da cidade ocorreu em 2012, com a banca IPAD executando o certame. Na ocasião, 800 vagas foram ofertadas. Atualmente o histórico da prefeitura de Caruaru é de fazer seleção simplificada e neste sentido trás uma solução provisória para um problema temporário.

As informações são do diário oficial do MPPE, data 18/05, pág 27 – anexo – acesse: Diario Oficial Eletronico MPPE Edicao 996 1

 

 

 

Posts relacionados
contratações ilegais

TCE julga ilegais contratações na CEACA de Caruaru e impõe multa ao Diretor-Presidente

Recife, 30 de janeiro de 2024 – A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de…
Leia mais
contratações ilegais

Prefeitura de Chã de Alegria é Multada por Irregularidades Graves em Contratações

Recife, 29 de janeiro de 2024 – Durante a 42ª Sessão Ordinária do Pleno do Tribunal de…
Leia mais
contratações ilegais

Redução de Vagas em Concurso de Abreu e Lima pode Compromete Atenção Básica à Saúde da Comunidade

Abreu e Lima, [23/01] O concurso público para o cargo de Agente Comunitário de Saúde…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?