TCE PE

Necessidade de Concurso Público Urgente na Câmara do Recife – Determina TCE

Após auditoria especial de conformidade realizada na Câmara Municipal do Recife referente ao exercício financeiro de 2022, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) deliberou sobre uma série de medidas para corrigir irregularidades encontradas na gestão. O relator do processo, Conselheiro Substituto Ricardo Rios, enfatizou a urgência na realização de um concurso público para provimento de cargos efetivos necessários aos serviços da CMR.

A decisão unânime da Segunda Câmara do TCE-PE determinou que o atual gestor da Câmara Municipal do Recife, ou seu sucessor, promova diversas ações visando a regularização da situação funcional da instituição. Entre as medidas exigidas estão a exoneração de ocupantes de cargos em comissão em excesso, a proposição de projeto de lei para extinguir cargos em comissão desnecessários e a nomeação de cargos efetivos vagos. No entanto, destaca-se a determinação para a realização imediata de concurso público para preenchimento dos cargos efetivos necessários aos serviços da CMR.

A necessidade de concurso público é ressaltada como uma medida prioritária para garantir a eficiência e a legalidade na gestão dos recursos públicos. O Tribunal de Contas, por meio de sua diretoria de controle externo, irá fiscalizar o cumprimento dessas determinações, assegurando a efetividade das deliberações da Corte de Contas.

É fundamental que a Câmara Municipal do Recife atenda às exigências do TCE-PE e promova o concurso público de forma transparente e ágil, visando garantir a qualidade e a continuidade dos serviços prestados à população. A realização deste certame não apenas atende a uma determinação legal, mas também fortalece os princípios da igualdade de oportunidades e da meritocracia no serviço público.

Posts relacionados
TCE PE

Tribunal de Contas julga ilegal 1.333 contratações temporárias em Escada/PE

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) deliberou sobre a ilegalidade de 1.333 contratações…
Leia mais
TCE PE

TCE decide pela ilegalidade de contratações em Ibirajuba e recomenda concurso público

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) deliberou pela ilegalidade…
Leia mais
TCE PE

Decisão do TCE sobre contas da Câmara de Petrolina reforça necessidade de concurso público

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), analisou as contas do exercício financeiro…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?