TCE PE

Prefeitura de Gravatá/PE deve realizar levantamento de pessoal para futuro concurso, determina TCE

O Conselheiro Substituto, Luiz Arcoverde Filho, do Tribunal de Contas de Pernambuco, foi o relator responsável por analisar a admissão de pessoal por meio de contratação temporária realizada pela Prefeitura Municipal de Gravatá, durante o exercício financeiro de 2022.

Os interessados no processo são Edval Carlos de Sousa Júnior, Gilmar José de Oliveira, Iranice Batista de Lima, João Paulo de Lemos, José Edson de Sousa, Joselito Gomes da Silva, Laércio Roberto Lemos de Souza, Lucas Felipe Noia, Luiz José da Silva, Ricardo Loureiro Malta Filho, Sergio Rodolfo de Lima, Velúzia Rodrigues do Nascimento e Viviane Facundes da Silva. Os advogados que representam os interessados são Diana Patricia Lopes Câmara (OAB: 24863PE), Felipe Augusto de Vaconcelos Caraciolo (OAB: 29702PE) e Hellen Vanessa Falcão Dantas (OAB: 51162PE).

A Primeira Câmara, de forma unânime, acompanhou a proposta de voto do relator e julgou legais as contratações por prazo determinado, concedendo o registro às pessoas relacionadas.

Entretanto, com base no artigo 69 da Lei Estadual nº 12.600/2004, o Tribunal determinou que o Prefeito do Município de Gravatá, ou quem vier a sucedê-lo, adote as seguintes medidas a partir da data de publicação da decisão, sob pena de aplicação de multa:

  1. Realizar, no prazo de 90 dias, levantamento das necessidades de pessoal da Prefeitura, com o intuito de realizar concurso público;
  2. Instaurar, de imediato, procedimentos administrativos para apurar possíveis acumulações indevidas de cargos/funções por parte dos servidores listados no Anexo II;
  3. Remeter a documentação relativa à admissão de pessoal no sistema e-TCEPE na forma e nos prazos estabelecidos na Resolução TC nº 194/2023.

Cabe ressaltar que o último concurso realizado no município ocorreu em 2020, mas permanece sob análise judicial até o momento.

Posts relacionados
TCE PE

Tribunal de Contas julga ilegal 1.333 contratações temporárias em Escada/PE

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) deliberou sobre a ilegalidade de 1.333 contratações…
Leia mais
TCE PE

TCE decide pela ilegalidade de contratações em Ibirajuba e recomenda concurso público

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) deliberou pela ilegalidade…
Leia mais
TCE PE

Decisão do TCE sobre contas da Câmara de Petrolina reforça necessidade de concurso público

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), analisou as contas do exercício financeiro…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?