Estágios

Repercussão do Concurso da Prefeitura de Condado

A aguardada prova objetiva do concurso da prefeitura de Condado foi realizada no último dia 3 de dezembro, reunindo um total de 6.648 inscritos. A aplicação das provas ocorreu nas cidades de Goiana PE e Condado, mobilizando candidatos de toda a região em busca de oportunidades profissionais.

Diversos relatos dos participantes destacam a organização do processo seletivo, evidenciando a segurança imposta durante a realização das provas. “O local estava bastante controlado, nem mesmo celulares conseguiram adentrar o prédio. Detectores de metais e procedimentos de segurança foram rigorosos”, compartilhou um dos candidatos.

Entretanto, houve relatos de rigidez por parte da banca examinadora. Algumas pessoas, por chegarem apenas dois minutos atrasadas devido a deslocamentos de outras cidades, foram impedidas de realizar o exame. “Achei excessivamente rígida a postura da banca”, expressou um dos participantes.

Sobre a avaliação em si, a prova foi considerada desafiadora, mantendo o padrão de questões e nível de dificuldade dos concursos anteriores realizados pela banca examinadora IDHTEC. Com restrições estritas à entrada de equipamentos eletrônicos e minuciosas revistas de bolsas, a segurança foi uma prioridade durante todo o processo.

Em meio à ansiedade dos candidatos, grupos de WhatsApp refletem a expectativa por resultados e especulam sobre o desempenho geral. Espera-se que, devido ao nível de dificuldade, o número de candidatos com pontuações elevadas possa ser reduzido.

No próximo dia 14 de dezembro, está programada a publicação do resultado preliminar do concurso, momento aguardado por todos os participantes para conhecerem seus desempenhos. O gabarito preliminar será publicado ainda hoje, 04/12.

Ainda que tenham sido raros os comentários sobre despreparo dos fiscais, evidencia-se que, no geral, a integridade do concurso foi mantida, sem comprometimentos significativos.

Os olhares agora se voltam para o aguardado resultado, que promete impactar a vida de muitos candidatos que almejam oportunidades na administração pública de Condado.

*imagens cedidas: assessoria BANCA IDHTEC

Posts relacionados
Estágios

Candidatos do Concurso do CRB-5º Aguardam Resultados Finais em Reta Final do Processo Seletivo

Os candidatos que participaram do Concurso Público do Conselho Regional de Biologia – 5ª…
Leia mais
Estágios

Recife: expectativas da Equipe do Jaula para etapa Prática do Recife

Os candidatos inscritos no Concurso Público da Prefeitura do Recife devem estar atentos para a…
Leia mais
Estágios

Prefeitura do Recife: Divulgados os temas da prova prática para candidatos

Os candidatos inscritos no Concurso Público da Prefeitura do Recife, que oferta 1000 vagas para…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?