TCE PE

TCE Julga “Regular com Ressalvas” Auditoria em Gravatá e Reitera Necessidade de Concurso

Na última sessão ordinária da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), realizada em 08/02/2024, foi julgado o processo eletrônico de Auditoria Especial de Conformidade, de número 23100872-7, referente à gestão financeira do exercício de 2023 da Prefeitura Municipal de Gravatá.

Os interessados no processo incluem o prefeito Joselito Gomes da Silva, o secretário de saúde Anderson Bruno de Oliveira, e a secretária de educação Iranice Batista de Lima, representados pela advogada Diana Patrícia Lopes Câmara.

O relatório da Segunda Câmara, por unanimidade, considerou regular com ressalvas o objeto da auditoria. Conforme deliberação baseada nos artigos 69 e 70 da Lei Estadual nº 12.600/2004, foi determinado ao atual gestor da Prefeitura de Gravatá, ou a quem o suceder, que realize um levantamento da necessidade de pessoal efetivo do Poder Executivo e proceda com a realização de concurso público para os cargos identificados, em conformidade com o disposto no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal. Importante ressaltar que na cidade existe um Concurso em andamento – que aguarda desfecho judicial (Edital 2020).

Além disso, foi recomendado aos atuais gestores, com base no artigo 69, parágrafo único da mesma lei, que efetuem o monitoramento dos sistemas de controle de estoques, por meio de inventários e análises periódicas de consumo de medicamentos, merenda escolar e outros materiais de uso das respectivas secretarias.

Este julgamento sucede um registro do Conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, feito durante a relatoria de seus processos na sessão anterior. Nele, o Conselheiro destacou um equívoco em seu discurso anterior e prestou reconhecimento à Procuradora Fernanda Braga pela sua competência e ética profissional.

Esse desdobramento evidencia o compromisso do TCE/PE em zelar pela conformidade e transparência na gestão pública, garantindo a correta aplicação dos recursos e o cumprimento das normativas legais.

Posts relacionados
TCE PE

Tribunal de Contas julga ilegal 1.333 contratações temporárias em Escada/PE

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) deliberou sobre a ilegalidade de 1.333 contratações…
Leia mais
TCE PE

TCE decide pela ilegalidade de contratações em Ibirajuba e recomenda concurso público

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) deliberou pela ilegalidade…
Leia mais
TCE PE

Decisão do TCE sobre contas da Câmara de Petrolina reforça necessidade de concurso público

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), analisou as contas do exercício financeiro…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?