O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco recomendou à Câmara Municipal de Parnamirim a realização de um novo concurso público para provimento de cargos efetivos, com exceção da nomeação para cargos comissionados. A recomendação foi feita após a análise do processo TCE-PE Nº 22100504-3, que identificou a necessidade de compor o quadro de pessoal da Câmara Municipal com cargos efetivos e de promover a eficiência na gestão pública.
Além disso, o Tribunal recomendou a criação de um cargo efetivo específico para contabilista habilitado e registrado no Conselho Regional de Contabilidade na estrutura administrativa da Câmara Municipal, com a realização de concurso público para o seu provimento. A recomendação visa garantir que os servidores da Câmara Municipal tenham a qualificação necessária para desempenhar suas funções e contribuir para a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.
O último concurso público realizado pela Câmara Municipal de Parnamirim ocorreu em 2019, sob responsabilidade da Comperve, e ofertou 44 vagas em cargos de nível médio e superior.
Confira o anexo.